quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sucesso do Fiesta ST faz Ford aumentar produção na Europa


A Ford Europa recebeu aproximadamente 10 mil pedidos de compra do Fiesta ST nos primeiros seis meses de venda do modelo, o dobro do que era esperado para o período. Para atender aos pedidos, a montadora aumentou a capacidade de produção de sua fábrica em Colônia, na Alemanha, em 15% para 60 veículos por dia.

A demanda pelo Fiesta ST tem sido liderada pelos consumidores do Reino Unido, que adquiriram 56% dos modelos vendidos na Europa até agora, seguido pela Alemanha e Suíça. Os três mercados contabilizam mais de 87% das vendas do esportivo na região. As cores originais “Molten Orange” e “Spirit Blue” foram solicitadas em 45% dos pedidos e 56% dos consumidores optaram pelas versões ST2 de alta performance. 

“A reação dos consumidores ao Fiesta ST tem sido extraordinária - o modelo está virando um clássico e os pedidos aumentando cada vez mais”, disse Roelant  Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa. “Estamos fazendo o possível para aumentar a produção e atender a demanda.”

A mídia automotiva da Europa aprovou o modelo, que recebeu várias críticas positivas, principalmente devido o seu ótimo desempenho. Além disso, o time de dinâmica veicular responsável por desenvolver o carro foi premiado como o melhor do ano na entrega do Vehicle Dynamics International Awards 2013, e o especialista David Put, eleito o “Dinamicista do Ano”.

O Fiesta ST oferece motor, suspensão, direção e freios especialmente tunados. Além disso, o modelo é o compacto de performance mais rápido já produzido em série pela Ford, com velocidade máxima de 220 km/h. O motor é o EcoBoost 1.6 a gasolina com potência de 182 cv, torque de 240 Nm e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos.

O Fiesta ST segue de perto os passos do Focus ST, que teve as vendas iniciadas no mesmo período de 2012. Equipado com o motor EcoBoost 2.0, o Focus ST foi o hatch esportivo mais vendido na Europa no primeiro semestre de 2013, com 4 mil unidades.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário