segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Kia revela estratégias para mercado europeu

Kia Optima
Helder Lima

A Kia Motors já antecipou os vários lançamentos que fará no salão do automóvel de Frankfurt, em setembro. A montadora coreana dará destaque a um conceito urbano que participa do segmento B de veículos, que conta com compactos como o Fiat Palio e Ford Fiesta, entre outros.

Uma nova versão do Kia Soul também vai fazer sua estreia em Frankfurt. A Kia Motors vai mostrar ainda o Kia Picanto LPG, bicombustível, e a reestilização do Kia Optima.
O novo Kia Soul permanece com o mesmo design e gama de motores econômicos. A versão apresentada em Frankfurt terá aparência inspirada no conceito Kia Trackster 2012.

Quanto ao projeto conceitual, ele nasce da determinação da Kia em buscar novas opções de carros compactos para os motoristas urbanos, e foi concebido e criado na Europa, com percepções e gosto europeu.

O novo bicombustível Picanto LPG foi desenvolvido em resposta à crescente demanda dos clientes por carros pequenos, com baixos custos operacionais. O modelo é alimentado por uma versão especial de três cilindros do motor Kappa 1.0 litro da Kia, produzindo 67 cv e 9 kgfm de torque. O Picanto GLP promete proporcionar mais baixos custos de uso em relação ao modelo convencional à gasolina.

Optima

Em Frankfurt, o visitante também conhecerá o facelift do Kia Optima, que está mais silencioso. As medidas adotadas para reduzir o ruído no novo modelo incluem a montagem de um amortecedor dinâmico na suspensão traseira, melhorando o veículo à prova de som e ajuste mais forte das rodas de liga. Combinadas, essas medidas reduziram o ruído em 3,3 dB.

Picanto LPG

O novo Picanto LPG é equipado com dois tanques de combustível – o de gasolina de 35 litros na posição normal à frente do eixo traseiro e um de 27 litros pressurizado para GLP, abaixo do piso do portamalas, no espaço antes ocupado pelo estepe. Inicialmente, a versão bicombustível estará disponível na Alemanha, Itália, Polônia, República Tcheca, Grécia, Portugal e Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário