Uma das mais importantes empresas de peças e acessórios para motociclistas do Brasil e a maior distribuidora da América Latina está de aniversário. Neste ano a Laquila completa 35 anos de mercado.
A empresa começou como uma pequena loja de moto peças do Rio Grande do Sul, a SID Moto Peças, aberta em 1979 num espaço de apenas 100 m2 pelo visionário Saul Trosman e sua esposa Lourdes. “A experiência no segmento de motos começou ai. Nosso foco era peças para motores e logo nos tornamos referência neste quesito”, conta Eduardo, como é conhecido Saul pelos amigos.
Não demorou para que os 100 m2 se transformassem em 200 e os clientes crescessem, abrindo novas oportunidades. Em 1992 a loja instalou-se no Paraná e houve a fundação oficial da Laquila (que significa A Águia em Italiano).
A primeira sede da empresa veio em 1998, no município de Colombo, e tinha 4.500 m2. Foi aí que a Laquila ampliou o seu mix de produtos e investiu na ideia de criar marcas próprias das peças comercializadas no Brasil. “Hoje são 30 marcas próprias, dentre elas a marca de vestuário e acessórios TEXX; de peças como KMP, MOTO X; Moto Sky que inclui jaquetas, luvas, calças e os capacetes, estes últimos fabricados no Brasil; etc”.
Eduardo viajou por todo o país ofertando palestras gratuitas aos seus clientes sobre mercado, tendências e peças, que são realizadas até hoje. Foi desta maneira que a Laquila cresceu, divulgou suas marcas pelo Brasil e rapidamente tornou-se a solução do mercado para muitos lojistas.
A excelência e a seriedade da empresa trouxeram a oportunidade de representar marcas internacionais, principalmente de acessórios e produtos de alta qualidade, como, por exemplo, os escapamentos AKRAPOVIC, botas SIDI e Óleos VROOAM. Assim, em 2010, o espaço em Colombo deu lugar a uma sede própria de 18 mil m2 no município de Campina Grande do Sul, a 13 km de Curitiba (PR).
Neste mesmo ano, a Laquila inaugurou um Centro de Distribuição no Ceará, que garante agilidade nas entregas feitas no Norte e Nordeste, que são realizadas em apenas dois dias. “Antes demoravam até 4 semanas”, explica Saul.
A visão de futuro da Laquila é de crescimento, investindo pesado no desenvolvimento de seus funcionários para assim perpetuar a empresa. Desta maneira, a Laquila segue sua história focada na preocupação em atender os clientes com a qualidade, sempre trazendo ao mercado brasileiro o que há de mais moderno, inovador e com a melhor qualidade.
Fonte: Patrícia Stedile / ENGENHARIA DE COMUNICAÇÃO
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