sábado, 15 de novembro de 2014

Célio Dobrucki é um dos pioneiros no mercado de customização de motos no Brasil

Apaixonado por motos, em especial Harley-Davidson, Celio começou seu trabalho customizando capacetes
Considerado um dos pioneiros no mercado de customização de Harley-Davidson no Brasil, e um dos principais do mundo, Célio Dobrucki, da Célio Motorcycles começou a sua história, de paixão e sucesso, customizando capacetes. Logo na infância, aos 3 anos de idade, Célio começou a frequentar a oficina de seu avô (mecânica e pintura) e depois de seu pai (pintura). Trocou as famosas “peladas” (jogos de futebol) com os amigos pelas constantes visitas a oficina.

Aos 13 anos Celio comprou sua primeira moto, uma Mobilete. Foi também sua primeira moto customizada. Já com 20 e poucos anos e algumas motos customizadas, Celio comprou uma Yamaha RD 350, também conhecida como “Viúva Negra”. “Eu não tinha o dinheiro para comprar um capacete, pois havia comprado a moto e não sobrou nada. Lembrei então que tinha um capacete velho e resolvi pintar. Fui na oficina do meu pai e customizei o capacete. Logo no primeiro ano, após este primeiro trabalho, pintei 12 capacetes, pois vários amigos viram o trabalho e gostaram. E naquela época havia um mercado muito grande com o Kart, automobilismo, era década de 90. Já no segundo ano eu pintei 260 capacetes e depois mais. Foram 5 anos pintando capacetes”, conta Celio Dobrucki. Na sequência Celio começou a customizar motos.

Em 1998 quando a Harley-Davidson instalou sua primeira loja em Curitiba, Celio foi chamado para customizar Harley para um proprietário de motocicleta interessado em seu trabalho. Ali foi seu primeiro contato com a Harley. Na sequência, Celio customizou 10 motocicletas Harley-Davidson, no mesmo ano. No ano seguinte comprou uma Harley-Davidson, de cor verde, que atualmente é de propriedade de seu sócio Marcelo Guaiba. “Trabalhei até 2004/2005 focado nesse mercado de customização, depois o próprio mercado deu uma encolhida. Agora começou a vir a tendência de “menos é mais”, das bobbers e café racer, onde não é preciso gastar muito e usar mais da criatividade”, explica Celio.

Célio não é apenas um customizador, ele cria algumas de suas motos desde o chassis, como por exemplo as Bobbers que criou e montou nos EUA, mais especificamente em Miami e Colorado. Além disso, Célio criou e montou uma Bobber para o seu filho, hoje com 6 anos.

De seu contato com as Harleys, surgiu a necessidade de mudar um guidão, uma pedaleira, buscando sempre aprimorar. “Buscava em revista, internet, fiz alguns cursos de solda e me inteirei bem no que eu poderia fazer com moto. 3 anos depois eu estava fabricando um chassis inteiro, peças, fazendo o desenho de uma moto por inteiro e todo tipo de partes das motos”, conta Celio. Foi a partir de seu trabalho de muito capricho, com pinturas minimalistas e a grande procura por serviços de mecânica que Celio abriu a oficina, onde passou a oferecer um serviço completo com pintura e customização, mecânica e venda de peças próprias, terceirizadas e importadas.

Por ser uma figura conhecida no segmento de motocicletas premium, em 2011 Celio Dobrucki foi convidado pela Nextel para ser o Confrade da Confraria Nextel em uma festa realizada no Dobrucki Bar, em Curitiba. A Nextel escolheu algumas personalidades no Brasil que possuem forte sintonia com a empresa. O evento reuniu formadores de opinião e empresários influentes ligados ao circulo de amizades de Célio Dobrucki. O intuito era de networking e descontração, tudo ao som de uma das bandas mais conhecidas da cena Paranaense: Hillbilly Rawhide. Confira o vídeo Confraria Nextel por Célio Dobrucki - http://www.youtube.com/watch?v=VCo6vetuz8k.

A dificuldade de encontrar peças no Brasil fez com que Celio abrisse uma importadora. “Com um mercado grande e lucrativo eu montei um dos maiores sites de revenda de peças do Brasil, o celiomotorcycles.com (ou .br)”, diz Celio. Em 2013, o empresário lançou a loja virtual com peças de marcas como Drag Specialites, Vance & Hines, Harley-Davidson, entre outras. O objetivo é atingir o público de cidades onde não tem uma loja especializada em Harley, mas que existe a possibilidade de entrega via Correios. Mesmo assim, os principais pedidos partem de estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo.

O prestigio com os clientes e o capricho que sempre teve com a customização das motos, levou o empresário a pensar em outro empreendimento, também em 2013: a América Motorcycles. A loja conta com revenda de motos, entre elas Harley-Davidson, todas com garantia, revisadas e motos em ótimo estado. O objetivo é agradar os clientes e manter o padrão que sempre encontraram nos serviços oferecidos pelo empresário.

Ao longo de sua carreira, Celio Dobrucki contou com a exposição de seu nome ligadas a marcas/oficinas como a Brazil Custom Bikes e Black Diamond Choppers, até chegar a Celio Motorcycles - todas de sua propriedade.

Quer saber mais? Acesse: http://www.celiomotorcycles.com.br/ ou ligue para (41) 3332 4865.

Sobre a Celio Motorcycles: Fundada em 1996 por Celio Dobrucki, a Celio Motorcycles é referência nacional quando o assunto é Harley-Davidson. A oficina realiza desde serviços de mecânica, elétrica e lataria, até a customização completa da motocicleta, com pinturas únicas e personalizadas e fabricação de peças sob medida. Além disso, disponibiliza através da loja virtual uma grande quantidade de peças e acessórios a pronta entrega para todos os modelos H-D em cobertura nacional.


Serviço: 
Celio Motorcycles
www.celiomotorcycles.com
Rua Felipe Camarão, 275, Rebouças, Curitiba/PR
+55 (41) 3332-4865
E-mail: contato@celiomotorcycles.com
Facebook: https://www.facebook.com/celiomotorcycles

Fonte: BelPress :: Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário