segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ford exibe o primeiro Mustang GT “King Cobra” de nova geração com 600 cv


A Ford apresentou no SEMA Show, em Las Vegas, a maior feira de personalização de veículos do mundo, o conceito Mustang GT 2015 King Cobra com kits de personalização que elevam a sua potência para mais de 600 cv. O veículo é uma vitrine dos kits de performance da Ford Racing para o Mustang GT – “Drag Pack”, “Handling Pack” e “Super Pack” supercharger – e exibe grafismos especiais na carroceria imitando a textura de pele de cobra.

“Na Ford Racing, gostamos de levar os carros ao seu limite”, diz Jamie Allison, diretor da Ford Racing. “Isso é algo que temos feito há 113 anos e explica por que estávamos tão empolgados em pôr as mãos no novo Mustang 2015. O objetivo é mostrar aos fãs do Mustang como eles podem usar o catálogo de peças da Ford Racing para incrementar ainda mais esse veículo fantástico.”

O kit “Drag Pack” inclui semieixos reforçados e um subquadro traseiro com buchas de alta performance para melhorar a tração e transmitir o máximo de potência para as rodas sob aceleração pesada.

O “Handling Pack” rebaixa o carro em cerca de 1 polegada, com molas dianteiras e traseiras encurtadas – sendo as molas dianteiras em estruturas pré-montadas –, além de um kit de amortecedores traseiros e barra estabilizadora.

O componente chave do “Super Pack” é um supercharger 2.3 L Twin Vortices Series (TVS), desenvolvido em conjunto pela Ford Racing e a ROUSH Performance. O conjunto inclui um sistema de transmissão por correia, coletor de admissão, corpo de acelerador eletrônico, sistema de admissão de ar, injetores e linha de combustível de alto fluxo, sistema completo de intercooler ar–líquido e calibração de alto desempenho feita por computador pela Ford Racing.

A Ford Racing testou uma versão inicial do Mustang GT com o pacote King Cobra no autódromo Milan Dragway, em Michigan, e o carro mostrou um desempenho impressionante, fazendo um quarto de milha em 10,97 segundos.

A Ford Racing escolheu o nome King Cobra para o pacote devido à sua longa associação com veículos Ford de alto desempenho. A denominação foi usada pela primeira vez por Carroll Shelby, em 1963, para os carros de corrida Cooper Monaco que construiu com motor Ford V8 de 289 polegadas cúbicas.

A Ford usou o nome novamente em 1970 em um protótipo stock-car da NASCAR, baseado no Ford Torino que nunca correu. O King Cobra mais famoso foi um pacote opcional do Mustang II 1978. Esse modelo foi o primeiro Mustang a usar o emblema 5.0, equivalente métrico às 302 polegadas cúbicas de deslocamento do motor V8. O atual conceito é o primeiro Mustang de sexta geração a usar o nome King Cobra em uma versão 5.0 de ultra-alta performance.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário