quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Show car Duster Oroch, uma das Estrelas da Renault no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo


Concebido pelo Renault Design América Latina (RDAL), um dos cinco centros de design da marca no mundo, localizado em São Paulo, o modelo é mais uma proposta de estilo, como tem acontecido nas últimas três edições do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Com o show car Duster Oroch, a marca exibe um produto inovador, criado para o lazer, com bastante espaço para cinco pessoas e a robustez de um SUV.

O show car é apresentado em exclusiva cor branca acetinada, com um toque personalizado de laranja, e está caracterizado com visual aventureiro, sendo ideal para a prática de esportes radicais, no caso o kitesurf. A parte dianteira valoriza a identidade da marca e desenvolve aspectos explorados anteriormente com o D-Cross Concept, uma reedição do Duster no Salão de São Paulo de 2012. Tanto na dianteira como na traseira, os amplos para-lamas dão robustez e força ao veículo.

Os racks de teto são perfeitamente integrados ao design do veículo e protegem o teto panorâmico de vidro, que proporciona grande luminosidade. O santantônio, equipamento característico das picapes, foi especialmente estudado para o transporte de pranchas de kitesurf, permitindo preservar o espaço para a carga na caçamba. O dispositivo oferece proteção ideal para levar equipamentos esportivos.

Duas câmeras traseiras equipam o veículo por fora e filmam as atividades de lazer. As imagens podem ser visualizadas numa tela dentro do carro. Com ângulo de visão de 80º a 140º, as câmeras dão a sensação de estar em perfeita sintonia com o mundo externo.

O ótimo espaço interno, a maior altura do solo, as grandes rodas (255x60 R18) e os protetores laterais são alguns dos elementos que fazem do show car  Duster Oroch uma picape pronta para qualquer aventura.

O painel de instrumentos é equipado com uma tela multimídia que permite ver, em tempo real, as imagens capturadas pelas duas câmeras instaladas na traseira da cabine dupla, na parte externa do veículo. As câmeras são controladas por um comando rotativo, que fica ao lado do passageiro, no console central.

Os assentos usam a nova tecnologia “Cover Carving Technology”, utilizada nos novos Logan e Sandero, que é uma camada adicional de espuma que permite utilização intensiva, acabamento de melhor qualidade e design exclusivo.

As cores e os materiais se inspiram em equipamentos usados na prática de esportes aquáticos. Detalhes coloridos, como laranja fluorescente, iluminam o ambiente na tonalidade carbono escuro. O aspecto de algumas peças – o painel de instrumentos, os painéis das portas e dos assentos – lembra o neoprene dos trajes de surfe.

Fonte: Imprensa Renault






Nenhum comentário:

Postar um comentário