segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ford: New Fiesta Sedan ganha versão Titanium Plus com mais equipamentos exclusivos


A Ford continua apresentando suas novidades para 2015. Além de antecipar a versão Sport do New Fiesta hatch,  a marca do oval azul mostra um modelo topo desta linha de compactos, líder entre os veículos acima de 1.0: o Sedan Titanium Plus. Essa versão mais completa da linha, mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo, vem com teto solar elétrico e equipamentos exclusivos, como sistema SYNC com navegador e câmera de ré.


“O New Fiesta Sedan Titanium Plus incrementa as opções desse automóvel que faz grande sucesso no mercado brasileiro e mundial. Essa nova versão do Sedan será lançada no Brasil no começo do próximo ano e oferece um nível de sofisticação para quem busca um carro compacto com o conforto, comodidade e segurança de segmentos maiores”, destaca Andre Leite, gerente de Produto da Ford. “Funções como comando de voz do SYNC, navegador integrado, câmera de ré, aliados ao descansa-braço no console, iluminação interna configurável em sete cores e o teto solar, compõem um conjunto de atributos de requinte e praticidade.”

A nova versão cria mais uma opção dentro da linha, já caracterizada por oferecer um alto nível de equipamentos. “A Titanium Plus incorpora itens normalmente só encontrados em veículos de luxo e propicia uma exclusividade na categoria”, afirma.

Conforto total

O GPS e a câmera de ré funcionam com tela “touch screen” de 6,5 polegadas. O sistema SYNC traz comandos de voz para as funções de telefone, som, climatização e navegação, junto com CD/MP3-player, conexão Bluetooth, entrada para iPod, e USB. Além de confortável, permite mais segurança para o motorista, que não precisa tirar a atenção da direção para manusear esses controles.

A iluminação interna configurável em sete cores, presente em modelos de luxo da marca, permite personalizar o ambiente. Ela é formada por luzes agradáveis e superatuais em diferentes pontos distribuídos na cabine como, por exemplo, debaixo do painel, no console e na tomada de força 12 V. O console tem apoio de braço com tampa que dá acesso a um compartimento para objetos. “O teto solar com acionamento elétrico é um equipamento que poucos carros oferecem no mercado. Ele acrescenta requinte e um toque de esportividade ao New Fiesta Sedan”, completa Andre Leite.

O New Fiesta Sedan Titanium Plus terá, também, todos os equipamentos já oferecidos na versão Titanium: bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico, além de direção elétrica, ar-condicionado digital, vidros elétricos com abertura e fechamento global, que são de série em toda a linha. Na parte de acabamento, acompanha o pacote Titanium, com grade dianteira cromada e painel central em preto brilhante.

Econômico e seguro

O New Fiesta Sedan Titanium Plus é equipado com o avançado motor Sigma 1.6 TiVCT Flex, de 130/125 cv, com transmissão sequencial PowerShift, com classificação A de consumo de combustível no CONPET/INMETRO. Seu conjunto de segurança inclui sete airbags – dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista –, além de sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis.

Na parte de segurança ativa, traz controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), que atua junto com o freio ABS para corrigir a trajetória do veículo em situações críticas, como pista molhada e frenagem brusca, e assistente de partida em rampa, que evita a descida do carro na saída em ladeiras. A chave de segurança MyKey permite limitar a velocidade máxima e outros parâmetros quando o veículo é usado por outros motoristas.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário