segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ford: Novo Ka e ranger oferecem aplicativo para pesquisa de cinema, restaurantes e lazer


A Ford anunciou a disponibilidade de mais um aplicativo para smartphone que pode ser acessado pelo sistema SYNC AppLink do Novo Ka e da picape Ranger 2015, por comandos de voz. É o Guia UOL, um dos mais visitados da internet, com informações de lazer, cultura e gastronomia (www.guia.uol.com.br).

A parceria da Ford com o UOL inclui, inicialmente, acesso ao conteúdo de cinema, restaurantes e bares do guia, que conta com cerca de 40.000 estabelecimentos cadastrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

O Novo Ka e a Ranger são os primeiros veículos no Brasil a oferecer o sistema SYNC AppLink da Ford, que permite ao motorista fazer e receber chamadas e acessar aplicativos do smartphone por comandos de voz, sem precisar tirar as mãos do volante ou a atenção da pista. Em breve, ele estará disponível também em outros modelos da Ford.

O SYNC AppLink funciona com aplicativos dos sistemas Android e iOS, que podem ser baixados pelo Google Play e AppStore, respectivamente. Os aplicativos já disponíveis incluem o Glympse, de compartilhamento de localização; Rádio 89 FM; Rádio Alpha FM; Let’s Park, de localização de estacionamentos; e Spotify, com milhões de músicas.

“A principal vantagem do sistema SYNC AppLink é ser uma plataforma aberta, capaz de conversar com diferentes aparelhos e aplicativos disponíveis no mercado e acompanhar a sua atualização”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Por isso, tem um leque praticamente ilimitado de informações e serviços que podem ser agregados para facilitar a vida do motorista.”

O Guia UOL é mais uma opção que amplia o leque de informações e serviços disponíveis nessa avançada plataforma de conectividade a bordo. Na seção de cinema, o guia oferece as opções “perto daqui”, que lista os cinemas mais próximos, e “estreias”, com os lançamentos de filmes. Traz também informações dos filmes (sinopse, direção e classificação indicativa), endereço dos cinemas e telefone. O motorista
 pode ainda escolher o comando “mapa”, com a rota para chegar ao local.
Na pesquisa de restaurantes e bares, o motorista também tem a opção “perto daqui” e pode realizar uma busca por “tipo de comida”. Para cada local é possível obter informações e abrir o mapa de navegação. As informações são transmitidas por áudio para o motorista e expostas na tela do SYNC.

“O UOL é referência em tecnologia e conteúdo no Brasil. Nesse sentido, é natural e bem-vinda a associação do Guia UOL com um sistema pioneiro como o SYNC, da Ford”, afirma Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário