quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Salão de São Paulo: Toyota apresenta o superesportivo-conceito FT-1


O FT-1, superesportivo-conceito da Toyota, é outro estreante no mercado automotivo latino-americano a marcar presença no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O conceito é um símbolo que capta elementos de emoção e energia a serem empregados nos futuros projetos de veículos da Toyota.

Seu design é fortemente influenciado pela longa tradição dos carros esportivos da Toyota, que inclui modelos como o 2000GT, Celica, Supra e, mais recentemente, o 86.

O FT-1, nome que resume o conceito de “Future Toyota” (ou Toyota do Futuro), foi concebido pelo Calty Design Research, estúdio de estilo da Toyota baseado nos EUA, para o ambiente de jogo Gran Turismo, do console Play Station, da Sony, há dois anos. O FT-1 saiu da tela e apareceu pela primeira vez em janeiro deste ano, em uma conferência de imprensa para a corrida de Cobo Hall, na cidade de Detroit, EUA.

O conceito em detalhes

A configuração do motor de tração frontal do FT-1 deixa o cockpit em uma posição mais afastada entre os eixos, para melhorar a distribuição de peso. Os para-brisas e vidros laterais nas aberturas da cabine do piloto dão um toque ainda mais agressivo ao conceito.

O interior concentra uma área de trabalho altamente funcional, que concede ao motorista comandos típicos de um volante inspirado nos carros de Fórmula 1. O painel de exibição em forma de delta envolve e integra o piloto para proporcionar uma sensação emocionante de estar conectado ao veículo.

Embora as especificações técnicas não acompanhem o modelo-conceito, pode-se afirmar que o FT-1 detém um motor dianteiro idealmente equilibrado e de combustão interna de alta performance, e tração traseira com tecnologia superior. Debaixo de uma capa de vidro transparente, o motor é exposto, para a imaginação do visitante.

Fonte: Imprensa Toyota

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário