O FT-1, superesportivo-conceito da Toyota, é outro estreante no mercado automotivo latino-americano a marcar presença no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O conceito é um símbolo que capta elementos de emoção e energia a serem empregados nos futuros projetos de veículos da Toyota.
Seu design é fortemente influenciado pela longa tradição dos carros esportivos da Toyota, que inclui modelos como o 2000GT, Celica, Supra e, mais recentemente, o 86.
O FT-1, nome que resume o conceito de “Future Toyota” (ou Toyota do Futuro), foi concebido pelo Calty Design Research, estúdio de estilo da Toyota baseado nos EUA, para o ambiente de jogo Gran Turismo, do console Play Station, da Sony, há dois anos. O FT-1 saiu da tela e apareceu pela primeira vez em janeiro deste ano, em uma conferência de imprensa para a corrida de Cobo Hall, na cidade de Detroit, EUA.
O conceito em detalhes
A configuração do motor de tração frontal do FT-1 deixa o cockpit em uma posição mais afastada entre os eixos, para melhorar a distribuição de peso. Os para-brisas e vidros laterais nas aberturas da cabine do piloto dão um toque ainda mais agressivo ao conceito.O interior concentra uma área de trabalho altamente funcional, que concede ao motorista comandos típicos de um volante inspirado nos carros de Fórmula 1. O painel de exibição em forma de delta envolve e integra o piloto para proporcionar uma sensação emocionante de estar conectado ao veículo.
Embora as especificações técnicas não acompanhem o modelo-conceito, pode-se afirmar que o FT-1 detém um motor dianteiro idealmente equilibrado e de combustão interna de alta performance, e tração traseira com tecnologia superior. Debaixo de uma capa de vidro transparente, o motor é exposto, para a imaginação do visitante.
Fonte: Imprensa Toyota
Nenhum comentário:
Postar um comentário