segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sedã da Renault ganha mais conectividade

Design – Frente do Fluence passou por reestilização para deixar o modelo em sintonia com a identidade global
Helder Lima

A Renault apresentou a versão 2015 do sedã Fluence, que entre as novidades traz sistema multimídia R-Link com tela maior, de sete polegadas, com recurso multitoque semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas.

Perfil – Linhas fluidas nas laterais são o destaque do
modelo que concorre com Honda Civic e Chevrolet Cruze
O sedã também apresenta agora sistema Isofix de fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro e também luzes LED na traseira e nos indicadores de setas nos retrovisores.

Conveniência – Interior oferece volante
com comandos e tela de navegação
O desempenho é proporcionado pelo motor 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. São duas opções de câmbio: seis marchas manual, para quem não abre mão da esportividade, e o câmbio CVT X-Tronic, que proporciona uma troca de marchas com suavidade, sem trancos, e contribui para a economia de combustível.

O propulsor desempenha 143 cv (etanol) e 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm, com um dos maiores torques do segmento: 20,30 kgfm (etanol) e 19,90 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm.

Para este segmento em que o cliente busca prestígio e qualidade em diversos itens, o Fluence 2015 está disponível em quatro versões: Dynamique, Dynamique CVT, Dynamique CVT Plus e Privilège. O modelo é completo em todas as versões e equipado com itens que oferecem praticidade e facilitam o dia a dia.

As novidades externas do Fluence 2015 são notadas com a nova frente, que agora segue a nova identidade de design global da marca. O modelo traz novo para-choque dianteiro e, de série, luzes LED-DRL (Day Running Light), que dão personalidade ao modelo.

Na traseira, as lanternas da versão Privilège são novas e equipadas com luzes de LED. O conjunto ganha identidade, principalmente à noite, quando as luzes são acionadas.

Acabamento e segurança

O sedã Fluence é equipado com rodas aro 16 polegadas na versão Dynamique e 17 polegadas na versão Privilège, com exclusivo desenho para cada uma das versões, dando um toque de esportividade. O veículo chega com a cor de lançamento ‘preto ametista’, mesma cor presente em produtos das famosas grifes de moda pelo mundo e em marcas que atendem o público que busca qualidade e prestígio.

Entre os itens de segurança, o veículo apresenta freios ABS com assistência de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garante maior eficiência em situações onde o freio é exigido com mais intensidade. O modelo também conta com controle de tração ASR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário