segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ford Focus reforça a liderança no segmento de hatches médios


O Ford Focus liderou as vendas de hatches médios em outubro, com uma participação de 26,9% no segmento. Com esse resultado, o veículo reforçou também a sua vantagem no acumulado do ano, que continua a liderar com 26%.

“Os hatches médios são um dos segmentos mais importantes para a formação de imagem das marcas, por serem carros com alta tecnologia e muito desejados, numa faixa intermediária do mercado”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. “Nesse sentido, o Focus tem cumprido muito bem o seu papel, como comprova a sua liderança no Brasil e no mundo. As 15.626 unidades emplacadas no Brasil até outubro retratam essa aceitação.”

Reconhecido pelo padrão de dirigibilidade, com o chamado DNA de engenharia da Ford no acerto de direção, suspensão, freios e motores, o Ford Focus é destaque também em tecnologia e segurança. Primeiro carro produzido na América do Sul a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP, traz inovações como o motor 2.0 Direct Flex, de 178 cv, o primeiro flex com injeção direta de combustível, e sistema de estacionamento automático.

A linha conta ainda com o eficiente 1.6 TiVCT Flex, de 135 cv, também de alumínio e com duplo comando de válvulas variável. A direção elétrica com compensação de deriva, a transmissão sequencial PowerShift, o controle eletrônico de tração e estabilidade (sistema AdvanceTrac) e a suspensão traseira independente Multilink são outros itens que fazem do médio da Ford a referência em dirigibilidade.

O Focus vem equipado de série com sistema de conectividade SYNC, com conexão Bluetooth, USB e comandos de voz. Sua lista de opcionais inclui GPS, câmera de ré, chave com sensor de presença para acesso e partida Ford Power, sistema de estacionamento automático, seis airbags, bancos com ajuste elétrico, ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, sensor de chuva, faróis de xenon com iluminação auxiliar em curvas, luzes diurnas de LED e teto solar.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário