Reconhecido como um dos melhores sedãs médios do País, o Fluence 2015 oferece tudo o que os exigentes clientes deste segmento desejam, como o moderno motor 2.0 16V Hi-Flex (143 cv com etanol), câmbio automático CVT X-Tronic, além de todo o pacote de segurança com ESP (controle de estabilidade), ABS com EBD e até seis airbags.
Porém, o Fluence 2015 se destaca no prazer ao dirigir e, ainda, pelos práticos itens de tecnologia que facilitam o dia a dia, como a exclusiva função walk away closing, que permite o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores sem que o motorista faça qualquer movimento, basta se afastar do veículo.
Já o sistema hands free permite a abertura das portas e partida do motor com maior liberdade, sem a necessidade de uma chave de contato do veículo.
O Fluence 2015 chega com a moderna e prática central multimídia R-Link, com GPS integrado e a novidade do reconhecimento de voz. O modelo traz, ainda, um design moderno e atraente, seguindo a nova identidade visual da Renault, além de iluminação diurna com LEDs no para-choque, novas rodas de liga leve e a inédita cor Preta Ametista.
O Salão do Automóvel é palco também para a apresentação de um estudo feito pelo Renault Design América Latina (RDAL) de como ficaria a versão GT Line do Novo Fluence 2015. O veículo exposto traz um pacote aerodinâmico composto por spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofólio na tampa do porta-malas e extrator de ar no para-choque traseiro, que dão ao sedã um visual mais esportivo, na medida certa, sem exageros. Destacam-se também o novo desenho das rodas aro 17 polegadas.
Ficha técnica: Novo Fluence 2015
DYNAMIQUE
| DYNAMIQUE CVT | DYNAMIQUE CVT PLUS |
PRIVILÈGE
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Arquitetura |
Carroceria monobloco, 3 volumes, 4 portas, 5 passageiros
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Motor |
2.0 16V Hi-Flex DOHC CVVT
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Tração |
Dianteira
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Cilindrada |
1.997 cm³
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Diâmetro x curso |
84 mm x 90,1 mm
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Taxa de compressão |
10 :1
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Potência máxima (ABNT) |
143 cv (etanol) a 6.000 rpm / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm
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Torque máximo (ABNT) |
20,3 mkgf (etanol) a 3.750 rpm / 19,9 mkgf (gasolina) a 3.750 rpm
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Alimentação |
Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
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Rodas |
Liga leve R16
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Liga leve R17
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Pneus |
205/60 R16 ou 205/55 R16
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205/55 R17
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Suspensão dianteira |
Tipo MacPherson, com braço inferior triangular, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos
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Suspensão traseira |
Eixo soldado em “H” de deformação programada, molas helicoidais,
estalizadora integrada e amortecedores hidráulicos telescópicos
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Freios |
Sistema ABS com auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição
de frenagem (EBD), discos ventilados dianteiros de 280 mm de diâmetro e
sólidos na traseira de 260 mm de diâmetro
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Direção |
Elétrica com Assistência Variável
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Câmbio |
Manual de 6 marchas ou automática CVT X-Tronic, com opção de trocas sequenciais de
6 marchas
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Automática CVT X-Tronic, com opção de trocas
sequenciais de 6 marchas
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Relações de marcha |
Modo automático:
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1ª......................3,72:1 |
Abertura mínima: 2,349
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2ª......................2,10:1 |
Abertura máxima: 0,394
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3ª......................1,45:1 |
Modo sequencial:
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4ª......................1,11:1 |
1ª......................2,50:1
| |||
5ª......................0,91:1 |
2ª......................1,38:1
| |||
6ª......................0,76:1 |
3ª......................0,99:1
| |||
Ré.....................3,81:1 |
4ª......................0,75:1
| |||
Diferencial.........4,31:1 |
5ª......................0,58:1
| |||
6ª......................0,44:1
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Diferencial.........6,47:1
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Tanque de Combustível |
60 litros
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Porta-malas |
530 litros
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Carga útil |
430 kg
|
413 kg
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Peso em ordem de marcha |
1.369 kg
|
1.372 kg
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Entre-eixos |
2.700 mm
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Comprimento |
4.620 mm
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Altura |
1.470 mm
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Largura sem retrovisores |
1.810 mm
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Aceleração 0 a 100 km/h | 9,7 s (etanol) / 9,9 s (gasolina) |
9,9 s (etanol) / 10,1 s (gasolina)
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Velocidade máxima | 200 km/h |
195 km/h
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Fonte: Imprensa Renault
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