terça-feira, 13 de março de 2012

Honda Civic 2012: parece o mesmo, mas não é

Novo Honda Civic 2012 
Quem vê o modelo 2012 do Honda Civic tem a impressão mudou pouco em relação ao modelo anterior, engana-se. Basta se aproximar do sedã para comprovar que as alterações são profundas, o novo modelo mudou completamente. Visual externo totalmente reformulado, assim como na parte interna. Motor, suspensão, carroceria e câmbio também tiveram mudanças.
Tampa traseira ganhou refletores


A nova carroceria ganhou cantos mais vivos. Faróis e para-choque dianteiro são mais detalhados. A tampa traseira ganhou refletores.


O Civic na sua nona geração melhorou muito no tamanho do porta-malas e no nível de equipamentos. O porta-malas passou de 340 para 449 litros, agora tem um estepe fino, para uso temporário. Mais elevada, a tampa traseira também contribui para o ganho de espaço.


As três versões (LXS, LXL e EXS) vêm de série com computador de bordo, câmera de ré, ar-condicionado digital, volante com comandos de som.


O porta-malas passou de 340 para 449 litros 
A versão topo de linha vem com GPS na tela central (6,5 polegadas, touch screen), airbags laterais e teto solar. Nas versões LXS e LXL, a imagem da câmera de ré aparece na parte superior do painel, na mesma tela do computador de bordo, de 5 polegadas. comando “um toque” para todos os vidros (item de conforto que só existia para o motorista). O volante traz comandos de som, controlador de velocidade e computador de bordo em todas as versões.


O maior destaque é o botão “Econ” que ativa e desativa a função de assistência à condução econômica. Ao acionar o botão, a mensagem “ECON ligado” é mostrada no painel i-MID. Nesta condição, diversos sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para privilegiar o baixo consumo de combustível, como controle eletrônico da injeção - ETCS (Electronic Throttle Control System), ar condicionado e piloto automático.


Novo painel com GPS integrado
O motor 1.8 i-VTEC tem a mesma potência (140 cv com etanol) e torque (17,7 kgfm).


A Honda afirma que pretende manter os preços na tabela atual, que vai de R$ 66.660 (LXS) a R$ 86.750 (EXS).


Com essa reestilização do Honda Civic, a montadora pretende retomar a liderança no segmento que hoje está com o Corolla da Toyota. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário