Chassi da moto busca aliar esportividade e conforto para o piloto; peso total é d 169 kg e rodas são de 17 polegadas |
Helder Lima
A Kawasaki lançou a versão 2012 de sua
esportiva de entrada, a Ninja 250R, que será oferecida com preços que variam de
R$ 15,5 mil a R$ 16,2 mil.
Suas linhas esportivas e os novos
grafismos seguem a linhagem dos modelos de maior cilindrada da marca: as
versões são identificadas como ‘Candy
Lime Green’, ‘Red Special
Edition’, ‘Black Special
Edition’ e ‘Limited Edition’.
Sem mudanças, esportiva apresenta novos grafismos |
A carenagem com farol integrado traduz
sua inspiração para a esportividade, que além do aspecto visual proporciona
proteção aerodinâmica, auxiliando também na redução do consumo de combustível.
Em um País com proporções continentais,
os diferentes tipos de piso exigem um ajuste refinado de suspensão para manter
o conforto e estabilidade desejados. Na dianteira, o garfo telescópico utiliza
bengalas de 37 mm de espessura e curso de 120 mm, enquanto na traseira, o
sistema Uni-Trak utiliza amortecedor a gás, ajustável na pré-carga da mola em
até cinco níveis diferentes, com curso de 130 mm.
Suspensão foi calibrada para condições de pistas do País |
Montada em Manaus desde 2010, a Ninja
250R carrega a tradição de quem fabrica as superesportivas cobiçadas como Ninja
ZX-10R.
O sonho de ter uma legítima Ninja fica
muito mais acessível com esta bicilíndrica em linha de 250 cilindradas. Seu
motor de oito válvulas, DOHC com duplo comando de válvulas no cabeçote (quatro
por cilindro), proporciona bom torque para uso no trânsito diário e cavalaria
para ser desfrutada à vontade, até mesmo dentro das pistas.
Motor desenvolve potência de 33 cavalos
O propulsor com refrigeração líquida
desenvolve potência de 33 cv a 11.000 rpm, alimentados pela moderna injeção
eletrônica, entregando torque de 2,24 kgfm a 8.200 rpm.
Com chassi que alia desempenho
esportivo e conforto, fácil de pilotar tanto em condições normais como em
níveis mais radicais, o baixo peso (169 kg) em ordem de marcha e a boa rigidez
do conjunto a tornam acessível para todos os tipos de piloto.
A segurança nas frenagens é total com
disco dianteiro de 290 mm em forma de margarida e pinça balanceada de pistão
duplo; já a traseira traz disco de 220 mm, em formato de margarida com pinça de
pistão duplo. As rodas em liga de alumínio são de 17 polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário