domingo, 15 de julho de 2012

Os caminhões do futuro de Luigi Colani


Conceito arredondado é a proposta para o caminhão do futuro

Com seus projetos originais, que estabeleceram normas revolucionárias, Luigi Colani, um designer suíço-alemão lendário, apresenta seus conceitos arredondados que, segundo ele, são ergonomicamente superior aos modelos tradicionais. O arrojo de suas criações é notório.

Primeiro projeto de Luigi Colani em 1978
O primeiro "Colani Truck" apareceu no final dos anos oitenta para caminhões da Mercedes, e diversas variações foram feitas desde então.

Em 2002 desenvolveu o Colani Space Truck em parceria com a Mercedes, quebrando o recorde mundial com a redução de 35%  de consumo de combustível devido à aerodinâmica aplicada ao caminhão.














3 comentários:

  1. lixo de caminhao se isso acontecer vou desisitir do meu sonho de ser um caminhoneiro

    ResponderExcluir
  2. Show de designer e representa que é mais seguro pois o motorista fica bem no auto em caso de batida esta frente alongada vai reduzir significativamente a morte de condutores no impacto. Tem camiões que o motorista fica bem na linha de frente bateu morreu. (aquelas carretas cara chata) Este modelo eu já até começo a querer mudar minha CNH para poder dirigir uma destas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos sua visita ao nosso blog... Se quiser enviar alguma sugestão, estaremos à disposição. Um abraço, Ricardo Leocadio - Editor-Chefe Concetto Motors.

      Excluir