segunda-feira, 23 de julho de 2012

Audi amplia família do modelo A5 com versão Cabriolet

Carro tem tecnologia de tração integral e sistema que recupera a energia cinética
Helder Lima



O modelo Cabriolet (conversível) de quatro lugares da Audi, assim como outros Audi A5 lançados no mercado brasileiro (Sportback e Coupé), também ficou mais elegante e refinado após a última atualização. O carro está sendo lançado no mercado brasileiro por R$ 229.700.
Modelo traz sistema automático para
acionar a capota: operação leva 15 segundos


Seguindo o padrão dos outros modelos conversíveis da marca, o novo A5 Cabriolet vem equipado com uma capota de tecido automática. São necessários apenas 15 segundos para abrir ou fechar o equipamento, mesmo com o carro em movimento, a uma velocidade de até 50 km/hora. 


O teto tem uma camada isolante que reduz o ruído para aumentar o conforto interno. Quando aberta, a capota dobra-se em um pequeno pacote que deixa 320 litros de capacidade de bagagem no porta-malas – sem a capota, a capacidade sobe para 380 litros. 
O câmbio é automático de sete velocidades


O A5 Cabriolet tem um defletor de vento integrado na estrutura do para-brisa, que melhora o nível de ruído interno com a função de fazer o ar passar por cima do habitáculo e outro entre os assentos dianteiros e traseiros para redução do fluxo do retorno do vento. 


Elementos de reforço integrados na carroceria do conversível de quatro lugares atuam para compensar a falta de um teto rígido. Airbags laterais e chapas de alumínio, colocadas de forma a proteger os ocupantes em caso de acidente ou capotamento, completam o pacote de segurança. 


O carro tem entre-eixos de 2.751 mm e peso de 1.735 kg. O modelo apresenta dianteira agressiva e linhas horizontais na traseira que enfatizam a esportividade. 


Os faróis bixenônio, com faixa de LED, e as lanternas traseiras completam o visual moderno.


 Defletor de vento integrado na estrutura
do para-brisa melhora o nível de ruído interno
 
Propulsor desenvolve potência de 211 cavalos

O modelo vem equipado com motor 2.0 TFSI, de quatro cilindros com turbo e 1.984 cm3 de cilindrada, que gera 211 cv de potência máxima, entre 4.300 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 35 kgfm, disponível entre 1.500 e 4.200 rpm. O câmbio é automático de sete velocidades.


Entre os destaques de tecnologia está o sistema AVS (Audi Valvelift System) que varia a abertura e fechamento das válvulas do motor, alterando o desempenho em baixas e altas rotações. 


O modelo também utiliza o sistema KERS de recuperação de energia cinética, aumentando a eficiência no consumo de combustível. A velocidade máxima é de 238 km/hora e a aceleração de zero a 100 km/hora é feita em 7,3 segundos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário