sábado, 20 de outubro de 2012

Ford faz lançamento simultâneo do Fusion


Novo sedã Fusion foi remodelado e será vendido com tração AWD
Helder Lima

A Ford apresentou nesta semana o novo Fusion, lançamento simultâneo para o Brasil e Estados Unidos. O sedã de luxo tem design esportivo, alto padrão de segurança e tecnologia, além de introduzir no País o motor EcoBoost 2.0, com turbocompressor, que alia potência e economia de combustível com menor emissão de CO2.


Fusion começa a ser vendido em novembro, por R$ 112,9 mil
O Fusion estará disponível inicialmente na versão Titanium AWD, com potência de 240 cv e completo, incluindo transmissão automática de seis velocidades com opção de comandos manuais no volante. 


Interior oferece bom nível de acabamento e sistema
de entretenimento da Sony: valor agregado
O modelo vem equipado de série com oito airbags (dianteiros, laterais, de cortina e de joelho), direção elétrica, freios ABS, bancos de couro, bancos dianteiros aquecidos, banco do motorista com ajuste elétrico em dez posições e memória, banco do passageiro com ajuste elétrico em duas posições, abertura e fechamento global dos vidros, retrovisores elétricos com memória e retrovisor interno eletrocrômico.

Traz também Sync Media System com GPS e som premium Sony, computador de bordo, chave configurável MyKey, sistema de monitoramento de pontos cegos, auxiliar de manutenção na faixa, estacionamento automático, câmera de ré, farol alto automático, piloto automático com comando na direção, assistência de partida em rampa, freio de mão elétrico, abertura das portas por teclas e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Motor oferece turbo e injeção direta
O motor EcoBoost 2.0 gera 240 cv, o mesmo nível
de potência de um bloco convencional 3.0
O motor EcoBoost 2.0 gera 240 cv, o mesmo nível de potência de um bloco convencional 3.0, e é também um exemplo de economia e sustentabilidade: consome 20% menos combustível e gera 15% menos emissões de CO2.

Uma de suas vantagens é oferecer torque máximo na maior parte da curva de operação do motor. O torque está sempre disponível quando é preciso, o motorista não precisa esperar pelo aumento do giro para sentir o desempenho. 

Desenvolvido com o estado da arte da tecnologia, o seu turbo garante uma operação virtualmente sem atraso em todas as rotações do motor, trabalhando junto com o sistema de injeção direta de combustível. O turbo gira em rotações de até 195 mil rpm e é projetado para um ciclo de vida de mais de 240 mil, ou dez anos de uso.

O sistema de duplo comando independente de válvulas variável da Ford (Ti-VCT) é outra tecnologia que ajuda o motor a “respirar” melhor. Ele permite um controle preciso do acionamento das válvulas, tanto na fase de alimentação como na exaustão, ampliando a curva de torque, e também aumenta a economia de combustível em cerca de 3% a 4%. 


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