A Ford revelou em São Paulo, no Salão Internacional do Automóvel, o New Fiesta Sedan, que aprimora a sua liderança em design no segmento de compactos premium e se consolida como um dos veículos mais vendidos no mundo.
A versão Sedan faz sua estreia mundial no Brasil poucas semanas após a apresentação da versão hatchback na Europa. O Salão do Automóvel de São Paulo é o maior da América Latina e deve receber a visita de 700 mil pessoas no período de 24 de outubro a 4 de novembro.
“O Brasil e a América do Sul estão entre os maiores mercados do mundo e a Ford tem forte presença nestes países onde predominam os veículos compactos. O New Fiesta é um veículo líder em design, segurança e tecnologia em seu segmento no País, razão da escolha da Ford para essa apresentação mundial”, afirmou Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.
O visual harmonioso e arrojado do futuro New Fiesta foi acentuado com a nova linguagem de design da Ford. Além da ampla grade dianteira em formato trapezoidal, que identifica a nova família global da marca, traz novos faróis, de desenho sofisticado, e capô de linhas esculpidas com dois vincos laterais. Essas mudanças dão ao carro uma aparência mais esportiva, robusta e moderna, ao mesmo tempo em que destacam a sua qualidade com ajustes precisos de acabamento.
O interior também teve seu ambiente aprimorado pelos especialistas em design e ergonomia da Ford. A cabine ganhou novos mostradores, novo console central com descansa-braço, novos materiais de revestimento e alavanca de câmbio reposicionada para proporcionar mais conforto e esportividade.
A Ford introduziu ainda novos componentes no chassi e na suspensão para aprimorar a dirigibilidade e o refinamento do New Fiesta, e recalibrou o sistema eletrônico de assistência da direção. Com isso, o veículo que já é reconhecido pelo excelente desempenho e prazer de dirigir, ficou mais dinâmico e esportivo do que nunca.
Referência em compactos premium
O New Fiesta foi o primeiro carro da nova família global Ford a ser lançado no Brasil, em 2010. Produzido com uma nova plataforma, ele foi concebido para ser referência em design, qualidade, segurança, dirigibilidade e eficiência, além de oferecer a melhor relação custo-benefício no segmento de compactos premium.
Entre outras inovações, foi o primeiro do segmento a contar com 7 airbags e introduziu recursos inéditos de assistência ao motorista, como controle de tração e assistente de partida em rampa, além da tecnologia de conectividade Sync. Este equipamento, oferecido desde o lançamento do veículo no Brasil, também estará disponível para os consumidores europeus com a chegada da futura linha.
A eficiência do motor Sigma 1.6 Flex, o acerto do chassi, o compromisso de estabilidade e conforto da suspensão, a linearidade e progressividade da direção elétrica e os freios de fácil modulação contribuem para a condução envolvente, segura e agradável do New Fiesta, com o conhecido DNA de dinâmica veicular Ford.
Todos esses atributos são aprimorados no futuro modelo, que representa um novo passo na história de sucesso e constante evolução da linha. O Fiesta quebrou os padrões com o lançamento da sua primeira versão, em 1976, época em que a economia de combustível era uma prioridade para a maioria das pessoas. Ele provou que, além de pequeno e econômico, era também um carro bonito, prático e avançado. Esse mesmo pensamento orientou a criação do New Fiesta atual.
Desde então, a Ford já vendeu mais de 15 milhões de Fiestas em todo o mundo. O novo modelo traz um design ainda mais arrojado, uma oferta aprimorada de motores e transmissões e introduz mais itens de tecnologia exclusivos na categoria para surpreender os consumidores.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário