domingo, 7 de outubro de 2012

Troller lança o T4 2013 com novo motor e maior capacidade off-road



A Troller apresentou a linha 2013 do utilitário esportivo T4, que traz como principal novidade a introdução de um novo motor, mais potente e adequado ao padrão de emissões Proncove L6. O modelo, que será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, recebeu ainda aperfeiçoamentos de estilo e novos itens de série, assegurando sua posição no segmento de veículos para todo-terreno.

Atualmente, a Troller é uma divisão da Ford no Brasil, que colocou sua estrutura de engenharia no desenvolvimento da linha 2013. Veículo vencedor do Rally dos Sertões em sua categoria, o modelo T4 é produzido na fábrica de Horizonte, no Ceará, e conserva a resistência e versatilidade da principal marca exclusiva de off-roads do País. A linha 2013 do utilitário T4 já está disponível em toda a rede exclusiva da marca e chega com preço de R$92.490, com frete incluso.

O lançamento da nova linha é mais um aprimoramento do veículo que foi criado no Brasil e já recebeu centenas de modificações de componentes e na carroceria desde a incorporação pela Ford, em 2007. 

“O Troller T4 2013 ficou ainda mais potente, com novos equipamentos de série e ainda mais bonito. É mais uma evolução desse veículo único, feito para os fãs do verdadeiro off-road, e conta com um preço extremanente atrativo”, explica Wilson Vasconcellos Filho, gerente geral da Troller.

Fãs do T4
O lançamento do utilitário esportivo é acompanhado de uma nova campanha de marketing, com a chamada “Troller: um carro feito de histórias”, destacando o estilo de vida do cliente Troller e os momentos de aventura que o carro pode proporcionar. Além disso, ela convida os fãs a usar um aplicativo que permite compartilhar suas histórias na página da marca no Facebook.

Para o lançamento do novo modelo 2013, a Troller adotou também o sistema de pré-venda, que encontrou excelente aceitação. O modelo teve mais de 200 unidades comercializadas, estabelecendo um novo recorde na linha. Além disso, a marca prevê a entrega de mais 100 unidades do utilitário a clientes que registraram seu interesse na aquisição.

“O resultado da pré-venda surpreendeu, ultrapassando a nossa média mensal de cerca de 130 unidades. O modelo 2013 ficou muito bom e tenho certeza que vai ser o novo sucesso da marca”, afirma Vasconcellos.

Novo motor 3.2 TGV Diesel
O utilitário esportivo T4 vem equipado com o novo motor MWM International MaxxForce 3.2, com turbina de geometria variável e pressão de injeção de combustível mais alta. Com isso, gera a potência de 165 cv e uma curva de torque mais ampla em baixas rotações, com torque máximo de 380 Nm, garantindo força e economia para superar os desafios fora de estrada.

Outro avanço do novo motor é a emissão reduzida de poluentes, dentro do padrão Proconve L6. Para isso, ele conta com a tecnologia EGR de recirculação dos gases de exaustão, com pós-tratamento composto por catalisador e filtro de particulados, sem a necessidade de aditivos.

Visual e equipamentos
Na parte visual, o Troller T4 2013 vem com grade dianteira e aplique do para-choque em novas cores – cinza, prata ou da mesma cor da capota, quando o cliente optar por esse item em tom diferente da carroceria. O seu emblema 4x4 ganhou detalhes em verde, simbolizando o nível reduzido de emissões. Ele também passa a vir de série com snorkel e peito de aço, antes oferecidos apenas como acessórios.

O peito de aço ajuda a proteger a parte de baixo do motor em trilhas off-road. Já o snorkel, tubo que estende a tomada de ar para o alto da capota, aumenta a segurança na travessia de trechos alagados, com capacidade de submersão de até 800 mm. Ele protege o motor contra eventuais ondas e também ajuda na captação de ar mais limpo.

O painel de instrumentos também ganhou nova cor de fundo, em cinza, e grafismos modernos que facilitam a leitura.

Legítimo off-road
O Troller T4 tem um design clássico, de concepção robusta, funcional e versátil, apreciado pelos fãs da aventura. Conta com espaço para cinco passageiros e capota removível que aumenta a sensação de liberdade e o contato com a natureza. A carroceria em compósito, de fácil manutenção, não amassa nem enferruja. O chassi de perfil retangular possui alta rigidez torcional e longarinas fechadas, que evitam a penetração de umidade e a corrosão interna. Os para-choques em aço garantem robustez nas trilhas.

Outras características que garantem sua capacidade para enfrentar todo tipo de terreno são a tração 4x4 com reduzida e o diferencial traseiro com sistema Trac-Lok, que compensa as variações do piso para manter a tração nas rodas. O freio a disco nas quatro rodas, equipado com válvula sensível à carga na traseira, segura o veículo com eficiência em diferentes condições, vazio ou carregado.

Os pneus Wrangler Adventure modelo LT 255/75 R15 da Goodyear, de concepção robusta e avançada, desenvolvidos para uso 50% em estrada e 50% fora de estrada, oferecem a versatilidade da aplicação todo-terreno. Além disso, o Troller T4 já vem equipado de série com direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de alumínio e santantônio revestido com material espumado, aumentando o conforto dos passageiros.

Fonte: Imprensa Troller

Nenhum comentário:

Postar um comentário