sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ford lança novo motor V6 no sedã Police Interceptor



A Ford lançou uma nova opção de motor no sedã Ford Police Interceptor, o carro preferido da polícia nos Estados Unidos. O veículo ganhou uma versão V6 3.7 com duplo comando independente de válvulas variável (Ti-VCT), que alia alta potência e economia de combustível.

O novo motor do Ford Police Interceptor entrega a maior potência e torque da categoria entre os V6 com aspiração natural – de 309 cv e 38,5 kgfm, respectivamente –, com consumo de 10,6 km/l na estrada, 7,6 km/l na cidade e total combinado de 8,9 km/l. 

“Essa combinação de grande desempenho e liderança em economia de combustível significa que as forças da lei não precisam comprometer a potência nem a eficiência para fazer o seu trabalho”, diz Bill Gubing, engenheiro chefe da linha Police Interceptor da Ford.

Linha forte
A linha de motores V6 do Ford Police Interceptor tem um desempenho superior ao dos modelos V8 de anos atrás. O sedã policial agora conta com três opções de motores para cada patrulha escolher a mais adequada ao seu trabalho: além do novo V6 3.7, tem o V6 3.5 e o topo de linha V6 EcoBoost 3.5.

O V6 3.7 oferecido agora no sedã já estava disponível no utilitário esportivo Police Interceptor, baseado no Explorer. Para desenvolver o veículo, os engenheiros da Ford trabalharam lado a lado com um conselho formado por profissionais da lei, que determinaram os seus principais atributos em termos de segurança, desempenho, durabilidade, conforto para o motorista e funcionalidade.

Seguro, durável e funcional
Entre outros testes, o Ford Police Interceptor foi desenvolvido para suportar impactos traseiros a 120 km/h. Tanto o modelo sedã quanto o utilitário esportivo receberam recentemente a classificação máxima de segurança da National Highway Traffic Safety Administration, que combina o desempenho em impactos frontais, laterais e resistência ao capotamento. Durante o seu desenvolvimento, o novo Ford Police Interceptor passou por exaustivos testes para garantir a capacidade de atender ao estilo de dirigir dos profissionais da lei. 

Para atender aos requisitos de durabilidade, os freios tiveram seu tamanho e desempenho ampliado. O sistema de arrefecimento do motor também é especial, com radiador alternador de alto desempenho. As rodas de 18 polegadas são desenhadas para favorecer o funcionamento dos freios.

Os bancos dianteiros foram especialmente projetados, com rebaixos no encosto para acomodar os cintos de equipamentos dos policiais e placas de proteção. Os bancos traseiros também são otimizados para essa aplicação, com formato que aumenta o espaço para as penas e revestimento em vinil. As dobradiças são modificadas para oferecer um ângulo de abertura 10 graus maior que as portas tradicionais.

O Ford Police Interceptor também tem uma modificação na coluna, liberando mais espaço no painel para o volume crescente de equipamentos e acessórios que os policiais utilizam em serviço.

Fonte: Imprensa Ford





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