Jetta Hybrid oferece 150 cv no motor a gasolina e consumo de 19 km/litro |
A Volkswagen está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo, até 4 de novembro no Anhembi, um dos automóveis mais eficientes de sua linha, o Jetta Hybrid. O carro é movido por um motor a gasolina de alta tecnologia (TSI com 110 kW / 150 cv) e um motor elétrico sem emissões (20 kW).
O Jetta Hybrid, se vier ao Brasil, será concorrente do Fusion Hybrid |
No trânsito urbano, a vantagem na economia sobe para 30%. Além disso, o novo Jetta Hybrid pode ser utilizado no modo elétrico puro, consequentemente sem emissões, em velocidades de até 70 km/h, por distâncias de até dois quilômetros (dependendo do terreno e condições de operação). O Jetta Hybrid será lançado em novembro de 2012, começando pelos EUA e Canadá.
Após o Touareg, o Jetta Hybrid é o segundo modelo criado pela fabricante a contar sob o capô com um módulo de propulsão constituído por um motor a gasolina e um motor elétrico, combinados para atingir os menores índices de consumo possíveis e desempenho em todas as áreas.
Taigun é um utilitário compacto, para quatro pessoas |
Um ponto alto é o conforto: o refinado motor TSI, um sistema de escapamento reprojetado, o uso de parabrisa acústico, vidros mais espessos nas janelas dianteiras e várias outras medidas resultaram no carro mais silencioso que a Volkswagen já ofereceu nesta categoria.
Utilitário traz motor de três cilindros
Propulsor de nova geração, com três cilindros, turbo e injeção direta |
O Taigun, de quatro lugares, é equipado com motor 1,0 litro TSI (turbo com injeção direta de gasolina) de 110 cv de potência (a 5.000 rpm), com consumo médio combinado de 21,2 km/litro e 110 g/km de emissões de CO2.
Interior do Taigun adota a aplicação de cores para transmitir uma imagem de carro voltado ao público jovem |
O motor turbo com sistema de injeção direta também é estreia mundial. O novo motor amplia a gama de propulsores a gasolina de três cilindros com base na família EA211, oferecendo sistema de injeção direta e turbo, abrindo um novo capítulo na estratégia de compactação de motores da montadora.
O novo motor oferece torque logo a partir das baixas rotações (17 kgfm a 1.500 rpm). Com o propulsor, o protótipo (peso: 985 kg) acelera de zero a 100 km/h em apenas 9,2 segundos. Nas rodovias alemãs, onde basicamente não existe limite de velocidade, o Taigun alcançaria uma velocidade máxima de 186 km/h. A transmissão é manual de seis velocidades.
Pegada esportiva
GT up!, versão esportiva do compacto europeu, oferece 100 cv para peso de apenas 900 kg: prazer ao dirigir |
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