domingo, 28 de outubro de 2012

Jetta Hybrid, Taigun e GT up! Conheça as novidades da Volks no Salão do Automóvel de São Paulo

Jetta Hybrid oferece 150 cv no motor a gasolina e consumo de 19 km/litro
Helder Lima

A Volkswagen está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo, até 4 de novembro no Anhembi, um dos automóveis mais eficientes de sua linha, o Jetta Hybrid. O carro é movido por um motor a gasolina de alta tecnologia (TSI com 110 kW / 150 cv) e um motor elétrico sem emissões (20 kW).

O Jetta Hybrid, se vier ao Brasil, será concorrente do Fusion Hybrid
Essa tecnologia oferece um desempenho marcante (0-100 km/h em menos de 9 segundos), ao mesmo tempo em que permite atingir um índice de consumo de 19 quilômetros por litro em circuito combinado cidade/estrada. O sedã consome cerca de 20% menos combustível que um carro com potência equivalente com propulsão tradicional.

No trânsito urbano, a vantagem na economia sobe para 30%. Além disso, o novo Jetta Hybrid pode ser utilizado no modo elétrico puro, consequentemente sem emissões, em velocidades de até 70 km/h, por distâncias de até dois quilômetros (dependendo do terreno e condições de operação). O Jetta Hybrid será lançado em novembro de 2012, começando pelos EUA e Canadá.

Após o Touareg, o Jetta Hybrid é o segundo modelo criado pela fabricante a contar sob o capô com um módulo de propulsão constituído por um motor a gasolina e um motor elétrico, combinados para atingir os menores índices de consumo possíveis e desempenho em todas as áreas. 
Taigun é um utilitário compacto, para quatro pessoas

Um ponto alto é o conforto: o refinado motor TSI, um sistema de escapamento reprojetado, o uso de parabrisa acústico, vidros mais espessos nas janelas dianteiras e várias outras medidas resultaram no carro mais silencioso que a Volkswagen já ofereceu nesta categoria.


Utilitário traz motor de três cilindros
Propulsor de nova geração, com três cilindros, turbo e injeção direta
O espaço da Volkswagen no salão é palco da estreia mundial do utilitário (SUV) compacto Taigun, que quando chegar à fase de produção em série poderá ser vendido na América do Sul. 


O Taigun, de quatro lugares, é equipado com motor 1,0 litro TSI (turbo com injeção direta de gasolina) de 110 cv de potência (a 5.000 rpm), com consumo médio combinado de 21,2 km/litro e 110 g/km de emissões de CO2. 
Interior do Taigun adota a aplicação de cores para
transmitir uma imagem de carro voltado ao público jovem

O motor turbo com sistema de injeção direta também é estreia mundial. O novo motor amplia a gama de propulsores a gasolina de três cilindros com base na família EA211, oferecendo sistema de injeção direta e turbo, abrindo um novo capítulo na estratégia de compactação de motores da montadora. 

O novo motor oferece torque logo a partir das baixas rotações (17 kgfm a 1.500 rpm). Com o propulsor, o protótipo (peso: 985 kg) acelera de zero a 100 km/h em apenas 9,2 segundos. Nas rodovias alemãs, onde basicamente não existe limite de velocidade, o Taigun alcançaria uma velocidade máxima de 186 km/h. A transmissão é manual de seis velocidades.

Pegada esportiva
GT up!, versão esportiva do compacto europeu, oferece
100 cv para peso de apenas 900 kg: prazer ao dirigir
O GT up! mostra como um up! mais potente poderá ser. A princípio, seu motor poderá ter potência da até 100 cv. O que, para um conceito de 900 kg, seria o suficiente para dar muito prazer ao volante. O GT up! apresenta uma grande entrada de ar para refrigeração com grade em colmeia, similar à usada nos modelos GTI vendidos na Europa. Por fora, há duas entradas de refrigeração para os freios e, integradas a elas, estão os LEDs de uso diurno dispostos como asas. As rodas de liga leve têm 17 polegadas e são calçadas com pneus 195. 


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