sábado, 27 de outubro de 2012

Troleiros aceleram na Bahia pela penúltima etapa do Campeonato Nordeste

Foto: Doni Castilho

A Copa Troller, um dos principais campeonatos de regularidade do Brasil, realizou no último sábado (20) a penúltima etapa do calendário Nordeste na Bahia. Com 69 carros no grid, a competição foi acirrada e exigiu navegação precisa e pilotagem acertada pelas trilhas de cascalho e areia próximo a Praia do Forte. A decisão do campeonato será realizada no dia 24 de novembro em Pernambuco. 


Foto: Doni Castilho
Na categoria Graduados a vitória ficou com a dupla Tennyson Brito e José Eriberto da Rocha, que estão em segundo lugar geral no campeonato em sua categoria: “Foi uma prova bem elaborada em um loteamento pesado com médias justas. Não tivemos nenhuma complicação nessa etapa, só tive que dar uns que dar uns puxões de orelha no piloto” diz o navegador José. 

Tuninho Sales e Wellington Rezende, que correm juntos desde 2008, aceleraram pelas três provas da etapa e conseguiram garantir o lugar mais alto do pódio na categoria Master. “Tivemos um probleminha na segunda etapa mas conseguimos superar e vencer a prova. Agora tentaremos pontuar em Recife para conquistar o primeiro lugar no campeonato”, diz Tuninho. 


A Categoria Passeio, criada em 2011 e que vem acumulando recorde de participantes durante o ano, levou os troleiros testar toda a valentia do T4 pelas trilhas baianas. Os Trollers enfrentaram rios, atoleiros e estradas de terra mostrando toda sua força e versatilidade. Ricardo Menezes, diretor de prova da Categoria Passeio, comemora o sucesso e conta como será a próxima etapa: “Estamos muito felizes com o excelente público que tem participado conosco nas etapas de todo o Brasil. Temos nos esforçado para preparar roteiros cada vez melhores e estamos montando algo muito especial para a última etapa do campeonato Nordeste. A região possui muito canavial e atoleiros e iremos mesclar isso com um percurso de praia. Vai ter bastante lama e muita diversão para todos”, diz Ricardo.
Foto: Doni Castilho

Foto: Doni Castilho
A última etapa do Campeonato Nordeste será realizada no dia 24 de Novembro em Pernambuco.
Confira os vencedores da etapa Bahia:
Master
1º Tuninho Sales / Wellington Rezende
2º Kwong Yiu Fai / Matheus Galvão 
3º Terêncio Félix / Bruno Dantas
Graduados
1º Tennyson Brito / José Eriberto da Rocha
2º Taciano Pereira / Gerson Batista
3º Ricardo Lira / George Pereira
4º Ciro Juca de Oliveira / Luan Dutra Duarte
5º Ryan Britto / Diogo Costa Lima
Turismo
1º Sergio Chastinet / Sérgio Wildberger
2º Agripino Elias / André Elias
3º Jeane Bahia Gomes / Luiz Augusto Sampaio
4º Carlos Alves dos Santos / Haroldo Alves
Expedition
1º Onofre Campos da Silva Farias / Rodrigo Aguiar Pinheiro
2º Anderson Mosquera Alves / Eugênio Alvarez
3º Cristiano Santiago / Elisangela Peixoto
4º Eduardo Braga / Luiz Maurício Mesquita
5º Watson dos Santos / Flavio Andrade

Fonte: Imprensa Troller

Nenhum comentário:

Postar um comentário