segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Modelos Harley-Davidson são eleitos Moto do Ano 2013

Harley-Davidson Night Rod® Special
A Harley-Davidson do Brasil comemora mais duas grandes conquistas neste ano. A 15ª edição do prêmio Moto do Ano, promovido pela revista Duas Rodas, uma das mais importantes publicações especializadas do País, consagrou as motocicletas da marca como as melhores em suas categorias: a Harley-Davidson Night Rod® Special foi eleita Moto do Ano 2013 na categoria Custom, enquanto a Harley-Davidson Street Glide® foi a campeã na categoria Touring.

“A conquista destes prêmios é muito gratificante, pois além da avaliação criteriosa feita na pista de testes por jornalistas especializados, ainda existe a avaliação do público, cujo voto tem peso decisivo no resultado final”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Harley-Davidson Street Glide®
O Moto do Ano é organizado pela revista Duas Rodas. Criado em 1998, o prêmio é um dos mais completos e democráticos, pois conta com a avaliação de jornalistas especializados na avaliação das motocicletas em pista fechada, além do voto do público, que escolhe os modelos de sua preferência. Os sete jornalistas avaliaram as motocicletas levando em consideração os quesitos Motor, Suspensões, Freios, Conforto, Manobrabilidade, Design e Custo-benefício.

Um ícone da performance

A Night Rod® Special, de estilo agressivo e dark, foi redesenhada e apresenta agora desenho frontal e traseiro diferenciado, novas rodas e pedaleiras, garfos invertidos e guidão recuado, melhorando sua ergonomia. Sua traseira foi reajustada para garantir uma melhor ciclística. O ângulo do cáster foi reduzido e, em conjunto com a nova roda dianteira, aumentou a manobrabilidade. O garfo invertido permitiu que a suspensão dianteira ficasse mais leve e próxima ao eixo da roda, além de mais resistente em sua parte superior, melhorando a sensação ao dirigir, a estabilidade e a performance, principalmente nas curvas.

O motor é o mesmo Revolution® de 1250 cm³ refrigerado a água de 125 cv de potência, que foi desenvolvido em parceria com a Porsche. A Night Rod® Special também conta com um pneu traseiro largo, de 240 mm, reforçando ainda mais a imagem robusta deste modelo.

Uma motocicleta que inspira respeito

A Street Glide® é a motocicleta ícone da marca que chama atenção pela sua carenagem 'asa de morcego', com o peculiar para-brisa compacto, saddlebags rígidas com trava por chave e a exclusiva roda dianteira aro 18 com cinco raios estilizados.

O modelo é equipado com o motor Twin Cam 103TM de 1700 cm³ que combina agilidade e leveza de forma exemplar. O sistema de transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive® oferece uma troca de marchas suave e silenciosa. Suspensão traseira ajustável a ar e freios Brembo® com ABS de série garantem o conforto e a segurança de piloto e passageiro. O cruise control oferece uma pilotagem ainda mais tranquila, enquanto a tecnologia do sistema avançado de som Harman-Kardon® impressiona pela qualidade e pureza.

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário