segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Onix tem lançamento previsto para o fim do mês

Visão parcial do carroceria, que parece ter linhas fluidas: montadora faz mistério sobre o design


Helder Lima

O novo Chevrolet Onix, que será lançado de 28 a 30 de outubro, terá o apelo de ser um carro totalmente desenvolvido no País, seguindo referências globais. O modelo traz em suas linhas robustez e jovialidade e deverá disputar mercado com os novos concorrentes no segmento de compactos, como o Hyundai HB 20 e Toyota Etios.

Interior terá iluminação de painel na cor blue ice,
seguindo o padrão global da marca americana
O novo carro é baseado na arquitetura global de veículos pequenos que gerou modelos como o Sonic. Mas, por enquanto, a montadora tem feito mistério em relação ao design do veículo, divulgando apenas imagens parciais, como estratégia de despertar a atenção do consumidor.

Segundo a montadora, o modelo é carregado de linhas e pontos que lhe conferem identidade própria, alinhada com o DNA global da marca. O Onix é resultado do trabalho de mais de 200 profissionais de design da General Motors do Brasil, que não se limitaram a pensar apenas em conceitos tradicionais empregados no desenvolvimento de um carro.

Além do time de designers, o Onix é resultado do trabalho de centenas de engenheiros das áreas de desenvolvimento de produtos, motorização, engenharia de processos de manufatura, além dos engenheiros técnicos e designers dos sistemistas e fornecedores, localizados dentro do Complexo Industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul. 

As primeiras impressões causadas pelo visual externo remetem a um veículo forte e ágil, com robustez e dinamismo constante, que dão a impressão de estar sempre em movimento, interagindo permanentemente com o ambiente. A cada oportunidade de visualização do Onix, novas curvas e detalhes parecem emanar do carro.

Presidente da marca vem ao País
Demonstrando a importância que o centro de desenvolvimento da General Motors do Brasil tem dentro da companhia, o presidente mundial da General Motors, Dan Akerson, virá especialmente ao Brasil para apresentar o novo Chevrolet Onix à imprensa brasileira e internacional. 

“Para nós é um momento especial. Ver a chegada de um importante modelo dentro do nosso portfólio e ainda contar com a presença do nosso presidente demonstra a importância crescente que a GM e o Brasil têm dentro da companhia”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da marca no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário