sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Copa Troller estréia na Paraíba com recorde de participantes na Categoria Passeio


A terceira etapa do Campeonato Nordeste da Copa Troller teve um número recorde de 27 participantes na Categoria Passeio. (foto: Roberto Guedes)

A Copa Troller realizou no último sábado a terceira etapa do Campeonato Nordeste, em Conde, na Paraíba, com o número recorde de 27 participantes na categoria Passeio. Criada no ano passado, essa categoria é destinada para os trolleiros que querem dar os primeiros passos em trilhas off-road e tem atraído cada vez mais equipes formadas por familiares e amigos.

(foto: Doni Castilho)
“Estamos muito felizes em ver o crescimento da Passeio ao longo da competição”, diz Ricardo Menezes, diretor de prova da categoria. “Os participantes dessa modalidade normalmente estão tendo seu primeiro contato com a Copa Troller e através dela conhecem melhor o carro e começam a correr em outras categorias. O percurso na Paraíba foi excelente e vamos continuar trabalhando para preparar programas cada vez melhores.”
(foto: Roberto Guedes)

Nas outras modalidades da competição, a disputa pelos primeiros lugares segue acirrada e a decisão promete ficar para a última etapa. O novo sistema de pontuação, em que as últimas provas valem mais, está cumprindo o objetivo de garantir mais competitividade durante toda a temporada.

Na categoria Master, Terêncio Felix e Bruno Dantas ficaram na primeira posição e continuam na briga pelo título. “A prova foi ótima, com médias muito altas. Erramos na primeira parte, mas conseguimos acertar no resto e ficamos com o primeiro lugar. Estamos a 9 pontos do líder e agora é hora de muita concentração e pé embaixo”, comemora Terêncio, participante da Copa  desde 2007.

Na categoria Expedition, a dupla Onofre Campos e Rodrigo Aguiar, que começou a correr este ano, ficou com o primeiro lugar. “Gostamos muito de participar e já estamos nos preparando para subir de categoria no próximo ano”, comenta Onofre.

A próxima etapa do Campeonato Nordeste será na Bahia, no dia 20 de outubro. O estado, que já tem tradição de receber a Copa, será uma etapa decisiva para a definição do campeonato. “Historicamente, a etapa de Salvador é muito boa e o campeonato continua aberto. Praticamente todo mundo que está participando tem chance de ser campeão”, afirma Deco Muniz, diretor de prova da Copa Troller.


Confira os vencedores da etapa na Paraíba:

Categoria Master
1º Terêncio Félix / Bruno Dantas Santos 
2º Kwong Yiu Fai / Matheus Galvão Fialho Rocha 
3º Tuninho Sales / Wellington Rezende 
4º Diogo de Mesquita Cavalcante / Jean Paul Albert de Ausch Bernhardt 
5º Paulo Rogerio Gomes Coelho / Silvio Henrique Araujo Mota

Categoria Graduados
1º  Tennyson Brito Holder / Jose Eriberto da Rocha Junior 
2º  Ricardo Lira Cirne / George Pereira de Azevedo Maia 
3º  Ciro Juca de Oliveira / Luan Dutra Duarte 
4º  Emilio Mamede Studart Soares / Lucas Rego Studart 
5º  Kelnner Maux Dias / Juarez Pinheiro da Silva Filho

Categoria Turismo
1º Bruno Campos de Oliveira / Aristoteles Neto  
2º  Agripino Elias Gomes de Araujo / André Elias Carvalho De Araújo 
3º Sabino Albuquerque Junior / Lauro Barini Junior

Categoria Expedition
1º Onofre Campos da Silva Farias / Rodrigo Aguiar Pinheiro  
2º Fernando Pereira dos Santos / Diego Coelho dos Santos  
3º Andre Felipe De Souza Santos / André Augusto Truta Felipe  
4º Vicente Soares Da Silva Neto / Victor Hugo Gomes de Sá Soares  
5º Luis Ernani Mendes / Lisianne Dantas Rocha

Fonte: Imprensa Troller

Nenhum comentário:

Postar um comentário