sábado, 6 de outubro de 2012

Ford no Salão de Paris: Novo EcoSport, Fiesta, Mondeo e Tourneo Connect estreiam na Europa


A Ford promove no Salão de Paris a estreia do Novo EcoSport e das novas versões do Fiesta, Mondeo e Tourneo Connect. Esses modelos fazem parte da grande aceleração no lançamento de novos carros e veículos comerciais, com a qual a marca pretende ser líder da indústria na renovação de produtos na Europa.

A Ford anunciou que até 2017 vai praticamente duplicar o seu volume de novos produtos na Europa, entregando a linha mais atualizada de veículos do mercado. No mesmo período, vai promover também a maior renovação e ampliação de todo o mercado na sua linha de veículos comerciais.

“Estamos nos primeiros estágios do que talvez seja a renovação mais agressiva de produtos já feita pela Ford na Europa”, diz Stephen Odell, presidente e CEO da Ford Europa. “Os novos veículos vistos nos nossos distribuidores e na exibição em Paris mostram o nosso compromisso de investir em produto e no futuro, mesmo durante estes tempos desafiadores.”

A expectativa da empresa é que o mercado total de carros e veículos comerciais da Europa, incluindo a Rússia, deva crescer 20% nos próximos cinco anos, para 23 milhões de veículos.

“Mesmo com o ambiente de negócios de curto prazo, a Europa apresenta uma grande oportunidade de crescimento sustentável”, diz Odell.


Novo EcoSport
Construído sobre a nova plataforma global do segmento B da Ford, o Novo EcoSport começará a ser vendido para os consumidores europeus dentro de 18 meses. Ele será equipado com o premiado motor EcoBoost 1.0 a gasolina, ampliando a linha de utilitários esportivos da Ford na Europa, ao lado do novo Kuga e do Ford Edge – já vendido nos Estados Unidos e no Brasil e com lançamento programado para mais tarde nesse mercado.

“O Novo EcoSport combina o custo-benefício, a qualidade e economia de combustível do Fiesta com o visual e sensação empolgante de um moderno SUV”, diz Nick Collins, diretor da linha global de veículos B da Ford. “Com seu design moderno, ele será uma opção atraente dentro da linha do segmento B da Ford, que já inclui o compacto multiuso B-MAX e o New Fiesta.”

O Novo EcoSport é o primeiro carro global da Ford inteiramente desenvolvido na América do Sul. O seu primeiro modelo, introduzido em 2003, criou um novo segmento de mercado e vendeu mais de 700.000 unidades na região.


New Fiesta
O New Fiesta terá sete motores com rendimento de 23 km/l ou mais e emissões de CO2 abaixo de 100 g/km. O motor Ford EcoBoost 1.0 a gasolina estreia na linha com as versões de 100 cv e 125 cv. O Fiesta será também o primeiro modelo da Ford equipado com o motor 1.0 a gasolina de três cilindros sem turbo, nas versões de 65 cv e 80 cv. O modelo especial ECOnetic traz tecnologias adicionais para economia de combustível e chega a 30 km/l, com emissões de CO2 de 87 g/km. 

O sistema Auto-Start-Stop da Ford, que desliga automaticamente o motor quando o veículo está em ponto morto e o religa quando o motorista deseja partir, será oferecido como opcional em algumas versões, reduzindo ainda mais o consumo e as emissões. A transmissão automática PowerShift de seis velocidades também é introduzida pela primeira vez na linha.

O New Fiesta trará o pacote mais avançado de segurança e assistência ao motorista da categoria, incluindo chave configurável MyKey e sistema de conectividade SYNC com Assistência de Emergência.

Novo Mondeo
Primeiro modelo produzido com a nova plataforma global do segmento CD da Ford, o novo Mondeo vai oferecer refinamento superior. Ele promove a estreia da suspensão traseira “integral link” na Europa e eleva o padrão de qualidade na cabine introduzindo bancos com função de massagem e volante aquecido.

A Ford vai oferecer o novo Mondeo nas versões de cinco portas, quatro portas e perua e uma série de tecnologias inovadoras, como Assistência Ativa Avançada de Estacionamento – o primeiro sistema automático da Ford que permite o estacionamento em vagas paralelas ou perpendiculares. 

O novo Mondeo também é o primeiro veículo na Europa com cintos infláveis traseiros, além de contar com teto panorâmico retrátil, os primeiros faróis “full LED” da categoria, coluna de direção com ajuste elétrico e sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch.

O novo Mondeo terá a opção dos motores EcoBoost 1.0 a gasolina – o “Motor Internacional do Ano 2012” –, 1.6 diesel ECOnetic e também será o primeiro da categoria a oferecer uma versão híbrida na configuração hatch.

Novo Tourneo Connect
O novo Tourneo Connect oferece um conjunto atraente e acessível, com design dinâmico, espaço e versatilidade surpreendentes, além de tecnologias presentes nos novos carros de passageiros da Ford – incluindo o premiado motor EcoBoost 1.0, sistema de conectividade SYNC e Active City Stop.

O novo veículo familiar oferece a opção de modelos para cinco ou sete passageiros, com interior flexível para o transporte de pessoas e bagagem e uma linha de motores a diesel e gasolina líderes em economia de combustível no segmento. O Tourneo Connect tem início de vendas no mercado europeu programado para o segundo semestre de 2013.

Fórmula Ford EcoBoost 1.0
A Ford exibe o Fórmula Ford equipado com motor EcoBoost 1.0 a gasolina, modelo especial de competição que atingiu a velocidade máxima de 255,5 km/h e aceleração de 0 a 100 km em menos de 4 segundos em provas extraoficiais.

Recentemente, o modelo registrou a 11a volta mais rápida da história no famoso circuito de Nurburgring – 7 minutos e 22 segundos –, superando supercarros com potência de mais de 600 cv, como Lamborghini Aventador, Ferrari Enzo e Pagani Zonda. A sua economia de combustível também é de arregalar os olhos: ele chega a 41,66 km/l à velocidade de 56 km/h e faz 20 km/l rodando a 120 km/h.

Fonte: Imprensa Ford




Body.

Nenhum comentário:

Postar um comentário