terça-feira, 4 de setembro de 2012

Volks comemora 55 anos de produção da Kombi

Desde o lançamento foram produzidas 1,5 milhão de unidades

Helder Lima

A Volkswagen comemora neste domingo, 2 de setembro, 55 anos de produção da Kombi no Brasil. Fabricado em São Bernardo do Campo desde 1957, o utilitário foi o primeiro modelo da marca no Brasil. Modelo de maior longevidade na história da indústria automotiva mundial, a Kombi acumula mais de 1,5 milhão de unidades desde seu lançamento até julho de 2012.


Kombi Luxo 1970
A maior prova do sucesso e da versatilidade do utilitário está na incontestável liderança no segmento de mercado em que atua: a Kombi nunca perdeu a liderança de sua categoria. E isso continua em 2012. No acumulado de janeiro a julho deste ano, a Kombi registrou 14.905 unidades emplacadas (detendo 39,4% do segmento), o que representa crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2011.

“Não há maneira mais barata e eficiente de se transportar uma tonelada de carga coberta”, afirma Marcelo Olival, gerente de vendas da Volkswagen do Brasil.

Kombi Luxo 6 portas 1963
A relação custo-benefício, durabilidade, facilidade de manutenção, robustez mecânica e economia são atributos que fizeram o modelo conquistar os consumidores e manter-se líder em vendas em seu segmento há mais de cinco décadas.


“É um ícone na indústria que, além do sucesso de vendas, tem carisma. Não é difícil achar uma pessoa que tenha uma história com a Kombi, seja como veículo da família, carro de trabalho ou modelo que a levou para a escola”, destaca Olival.

Atualmente, a linha de produção da Kombi trabalha em dois turnos e conta com 386 colaboradores na área da pintura, 201 no setor de armação e outros 205 na montagem final. É pelas mãos desses 792 funcionários que são fabricadas 90 unidades diárias do modelo.
Kombi Furgão 1957

Kombi caçamba de aço 1969

Kombi caçamba de aço 1973

Kombi caçamba de madeira 1996

Kombi Safari trailer 1979

Kombi ambulância 1972
Kombi Samba 1962

3 comentários:

  1. Olá, eu sou francês, eu moro no Brasil e gostaria de comprar Kombis para exportação para a França.
    Você pode me dizer se você tem Kombi anos 60 e 70 do tipo Luxo?
    Se não, ou eu poderia comprar?
    Eu moro em Ceará, talvez você tenha contatos ou conselho para mim?
    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabienne, agradecemos sua visita a nosso Blog, infelizmente não temos contato com vendedores para poder te ajudar. Um abraço, Concetto Motors.

      Excluir
    2. entre em contato comigo e podemos ver das kombis
      andrelforti@bol.com.br

      Excluir