domingo, 2 de setembro de 2012

Rally dos Sertões: Ford Caminhões é campeã nos leves e vice nos pesados

A Ford desenvolveu o Cargo 1933 com tração 4x4 e conseguiu o vice-campeonato em seu primeiro ano no Rally dos Sertões

A Ford comemorou sua expressiva participação na categoria Caminhões do Rally dos Sertões: a marca sagrou-se campeã entre os Leves e levou o vice-campeonato nos Pesados. Dois ícones do mercado de veículos comerciais, o tradicional F-4000 e o estreante Novo Cargo foram os grandes destaques da principal competição fora-de-estrada da América Latina.

O F-4000 da Ford Racing Trucks/Território Motorsport
garantiu o título de campeão geral dos caminhões
O caminhão leve F-4000 4x4 da Ford Racing Trucks/Território Motorsport foi conduzido pela equipe Carlos Policarpo, Romulo Seccomandi e Davi Fonseca, garantindo o título de campeão geral dos Caminhões e também da categoria Leves. O Cargo 1933 4x4 da equipe, pilotado pelo trio Edu Piano, Solón Mendes e Carlos Sales, também teve um excelente resultado em sua estreia na competição: foi vice-campeão dos Pesados e terceiro colocado geral de Caminhões.

“Estamos muito satisfeitos com esses resultados, que confirmam a força dos caminhões Ford com um trabalho realmente sensacional das equipes de pilotos, navegadores, preparadores e mecânicos”, diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões. “Foi um show de performance e profissionalismo”.

Estreia
A equipe oficial da Ford inovou este ano, desenvolvendo o primeiro caminhão Cargo 1933 com tração 4x4 e conseguiu o vice-campeonato em seu primeiro ano de competição. O modelo, apelidado de “Monstro”, foi construído com base no cavalo-mecânico da nova linha Ford Cargo, uma das mais modernas do mercado. Seu motor Cummins de 9 litros foi preparado para gerar 650 cavalos de potência e acelerar a 220 km/h o bruto com mais de 7 toneladas.

“Foi um resultado excelente para a primeira participação do pesado 1933 4x4 já ter conquistado o segundo lugar nos Sertões”, comenta Edu Piano, piloto e chefe da equipe.

Além das mudanças no motor, o caminhão pesado tem transmissão de seis marchas com relação para condução esportiva, em vez das 13 marchas do modelo de carga. Traz também embreagem, amortecedores, molas e barras estabilizadoras de competição e freios com lonas especiais.
Equipe oficial Ford Caminhões
Supremacia
A prova de 4.800 quilômetros passou pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins, Pernambuco e Ceará, durante dez dias. A Ford confirmou sua posição da marca mais vitoriosa na categoria Caminhões, com os seguintes títulos:
2005 – F-4000 campeão com a equipe Autoliner (Amable Barrasa, José Papacena Neto e Domenico Montalbano)
2006 – Dobradinha Ford e F-4000 bicampeão com a equipe Autoliner (campeões: Amable Barrasa, José Papacena Neto e Domenico Montalbano; vice-campeões: Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto)
2007 – Triplo pódio da Ford: F-4000 tricampeão com a equipe Território 4x4/Ford (campeões: Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca; vice-campeões: Amable Barrasa, José Papacena Neto e Rafael Bettoni, da equipe Autoliner; terceiro lugar: Felicio Bragante, Ricardo Costa e Nelson Corder Junior, da equipe Asa Alumínio)
2008 – F-4000 tetracampeão com a equipe Ford Racing Trucks/Território 4x4 (campeões: Edu Piano, Solón Mendes e Davi Fonseca). Cargo 1722e vice-campeão dos Pesados (Ulysses Marinzeck, José de Carvalho e Evandro Bautz)
2009 – Dobradinha Ford: F-4000 pentacampeão com a equipe Ford Racing Trucks/Território 4x4 (campeões: Edu Piano, Solón Mendes e Davi Fonseca; vice-campeões: Amable Barrasa, Guilherme Signoretti e Raphael Bettoni, da equipe Autoliner). Cargo 1722e 4x4 vice-campeão dos Pesados (Ulysses Marinzeck, José de Carvalho e Evandro Bautz)
2010 – Ford domina o pódio: F-4000 hexacampeão com a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport (campeões: Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca; vice-campeões: Vanderlei Cassol, Lélio Carneiro e Henrique Oliveira, da Ford Racing Trucks/ Território Motorsport; terceiro lugar: Felício Bragante, Ricardo Costa e Nelson Corder, da Asa Alumínio; quarto lugar: Ford F-250 da Kenner Garcia Competições, com Kenner Santos Garcia e Ronie Von Silva). Ford Cargo 1722e 4x4 campeão dos Pesados com a equipe Autoliner (Ulysses Marinzeck, Cesar Loureiro e Adriano Silva)
2011 – Dobradinha da Ford: F-4000 heptacampeão com a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport (Edu Piano, Solón Mendes e Davi Fonseca; vice-campeões: Rafael Martinez-Conde e José Papacena).
2012 – F-4000 octacampeão com a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport (Carlos Policarpo, Romulo Seccomandi e Davi Fonseca). Cargo 1933 4x4, vice-campeão dos Pesados (Edu Piano, Solón Mendes e Davi Fonseca).

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário