A Toyota lançou no mercado brasileiro a linha 2013 do
Corolla, líder no segmento dos sedãs médios, trazendo como principal novidade a
introdução da versão XRS, com visual esportivo. Voltado aos jovens, o novo
Corolla XRS, que tem como base a versão XEi, agrega itens que proporcionam um
visual mais arrojado.
No exterior, destaque para a nova grade frontal, que
apresenta moldura mais larga, com um único filete central e acabamento interior
em forma de losango. Completam o conjunto dianteiro os faróis com máscara negra
e o spolier fixado na parte inferior do para-choque, que também agrega luzes de
neblina.
Traseira conta com aerofólio e spoilers exclusivos |
A traseira do veículo também vem equipada com spoiler e
ainda traz um aerofólio, que integra o brake light. A identificação visual do
Corolla XRS conta com um logotipo especialmente preparado para esta versão, com
letras em vermelho. Esses novos itens de aparência harmonizam com as lanternas
de LED que equipam o modelo, proporcionando um efeito visual mais arrojado e
moderno.
Interior funcional: parte central do painel recebe apliques na cor prata |
O Corolla XRS é equipado com transmissão automática de
quatro velocidades Shifttronic, com Super ECT (Eletronic Control Transmission)
que tem relação de marchas adequadas à motorização de dois litros Flex e opção
de trocas sequenciais que podem ser feitas na alavanca de câmbio em posição ou
por meio de borboletas atrás do volante.
Motor tem cárter e bloco de
alumínio
O Corolla XRS vem equipado com o motor 2.0 litros 16V Dual
VVT-i Flex, que traz bloco e cárter de alumínio. A potência máxima é de 153 cv,
com álcool, a 5.800 rpm e de 142 cv a 5.600 rpm, com gasolina, enquanto o
torque atinge 20,7 kgfm a 4.800 rpm com álcool
e 19,8 kgfm a 4.000 giros com gasolina. A taxa de compressão é 12,0:1, o
que otimiza a performance com álcool.
O motor usa velas de ignição de irídio, que colaboram para a
queima mais eficiente do combustível. Também estão presentes no motor
componentes que minimizam a manutenção, como pistões refrigerados a óleo, tuchos
hidráulicos e balancins roletados.
O desenho da câmara de combustão, com velas na posição
central e injeção de combustível na diagonal, dão ao motor um maior canal de
refrigeração, otimizando o seu funcionamento. O grande diferencial desse motor,
no entanto, é a adoção do duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i) na
admissão e escape da câmara de combustão.
Versão esportiva vai custar
R$ 79,5 mil
O Corolla XRS está disponível nas
cores preto e prata, com preço de R$ 79.500. Os demais valores para o restante
da linha Corolla 2013 são os seguintes:
XLi Manual = R$
64.500
XLi Automático = R$
68.500
GLi Manual = R$
68.000
GLi Automático = R$
71.500
XEi Automático = R$ 78.000
Altis Automático = R$ 87.800
Modelo é líder em vendas
Confira as vendas acumuladas deste ano, até o dia 18 de
março, no segmento dos sedãs médios, segundo os números de emplacamento da
Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores):
Toyota Corolla
|
9.831
|
|
GM Cruze
|
7.485
|
|
Honda Civic
|
6.043
|
|
Renault Fluence
|
3.018
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário