sexta-feira, 16 de março de 2012

Nova BMW Série 1 traz carroceria mais longa

Desenho das lanternas é uma das principais novidades do compacto 
Helder Lima

A representação da BMW no Brasil mostrou à imprensa na última segunda-feira o novo modelo da Série 1. O novo carro é a segunda geração do compacto, que agora traz carroceria 8,5 cm mais longa e 1,7 cm mais larga, o que melhorou as características de espaço e conforto internos. Mas a impressão geral do carro não mudou, com exceção do conjunto ótico traseiro, que ganhou novo desenho.

Traseira tem desenho liso, que destaca o logotipo
da montadora no centro da tampa do porta-malas
 
O carro é único em seu segmento porque tem propulsor longitudinal na frente e tração traseira, características que melhoram a capacidade de resposta do trem de potência e permitem uma distribuição de massas próxima de 50% sobre cada eixo.

Com a nova configuração da carroceria, a montadora alemã conseguiu equilibrar melhor as características de conforto e esportividade do veículo, contando também com a tecnologia de suspensão adaptativa, que permite regular a atuação dos amortecedores eletrônicos. O câmbio é automático de oito marchas.

A potência e a dinâmica também são atrativos do novo BMW. A tecnologia ‘twinPower turbo’ deu à nova geração de motores à gasolina mais esportividade e uma redução de aproximadamente 10% no consumo de combustível, além de emissões mais baixas.
O pacote tecnológico BMW EfficientDynamics
inclui a função Auto Start/Stop, e o modo ECO PRO
 


E como item de série, o pacote tecnológico BMW EfficientDynamics inclui a função Auto Start/Stop, e o modo ECO PRO, ativado através do botão no console central, para uma condução mais econômica.

Com um histórico de vendas de mais de 1 milhão de unidades em todo mundo, o novo compacto esportivo ganhou pela primeira vez duas versões, a BMW Sport Line e o BMW Urban Line, oferecendo possibilidades exclusivas de personalização que incluem o revestimento dos assentos, frisos, acabamentos internos e rodas de liga leve.


Modelo tem duas opções de motores

Motor de 1.6 L com quatro cilindros, gera
uma potência de 100 kW/136 cv a 4.400 rpm
 
O novo modelo chega ao mercado nacional em duas versões. O BMW 118i traz motor de 1.6 L e quatro cilindros com bloco em alumínio, apresentando uma potência máxima de 125 kW/170 cv a 4.800 rpm e torque máximo de 25 kgfm entre 1.500 e 4.500 rpm. Ele responde com vigor, acelerando o carro de zero a 100 km/h em 7,4 segundos, atingindo velocidade máxima de 225 km/h.

Oferecendo uma condução eficiente significativamente melhorada em relação ao modelo anterior, o novo BMW 118i oferece motor de 1.6 L com quatro cilindros, gerando uma potência de 100 kW/136 cv a 4.400 rpm e torque máximo de 22 kgfm entre 1.350 e 4.300 rpm. O carro leva 8,5 segundos para alcançar 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 210 km/h.

118i tem preço inicial de R$ 113 mil

O modelo BMW 118i chega às concessionárias em abril e com uma condição especial criada pela BMW Serviços Financeiros. Durante o mês de lançamento, os clientes que optarem pelo financiamento terão uma taxa de 1,08% a.m., além da carência de 60 dias para a primeira parcela.

O modelo 118i tem preço inicial de R$113.370. Para quem optar pelas personalizações, a versão Urban tem preço sugerido de R$119.220 e a Sport, de R$122.900.  O modelo 116i deve ingressar no mercado nacional até o final do primeiro semestre.

 Assim como o modelo anterior de cinco portas, o Novo BMW Série 1 é feito nas instalações de montagem da BMW em Regensburg. A fábrica produziu mais de 4,5 milhões de veículos ao longo de 25 anos de vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário