Utilitário foi remodelado, com destaque para a frente que está mais robusta e aerodinâmica, valorizando a grade e os faróis |
Helder Lima
O Honda CR-V evoluiu e sua
quarta geração está mais inteligente. O grande atrativo é o i-MID (intelligent Multi-Information Display), uma central inteligente, que
exibe em uma tela de LCD diversas informações, como sistemas de áudio e de
navegação, computador de bordo, imagem da câmera de ré e conexão Bluetooth, e
opera como interface para customização do veículo. Além disso, há o botão ECON,
que ativa e desativa a função de assistência à condução econômica.
Traseira tem novas lanternas, que deixaram o utilitário mais moderno e atraente para o consumidor |
A partir deste ano, o
Honda CR-V também recebeu mais uma opção em sua linha. Até
então, o modelo era comercializado com a transmissão automática em suas duas
versões (LX e EXL). A partir de agora, o crossover importado do México
oferecerá um modelo com transmissão manual para a versão de entrada, a LX.
Além disso, novos itens de
segurança incluídos na versão EXL, como os sistemas MA-EPS (Motion Adaptive
Electric Power Steering), que colabora à estabilidade do veículo, e HSA (Hill
Start Assist), que auxilia a subida mantendo acionado o freio por até três
segundos depois que o motorista tira o pé do pedal, estão entre as evoluções do
veículo.
Visualmente, o Honda CR-V
está mais agressivo e aerodinâmico. Na dianteira, a grade frontal foi projetada
com a proposta de integrar capô, para-choque e farol. O carro está com linhas
mais expressivas. A traseira agora traz lanternas maiores e que invadem a tampa
do porta-malas.
Os faróis também chamam a
atenção. Para 2012, as duas versões contam com a função de acendimento
automático, que, quando o seletor estiver na posição AUTO, os aciona assim que
o sensor crepuscular, localizado na parte superior do painel, detecta ausência
de luminosidade suficiente para uma condução segura.
Propulsor desenvolve maior potência
No painel, o destaque é a tela de informações e entretenimento; câmbio manual de seis marchas |
A versão LX ganha um
modelo com transmissão manual de seis velocidades. A 6ª marcha proporciona
maior conforto acústico ao carro em viagens com velocidade de cruzeiro
constante, uma vez que o motor irá trabalhar com rotação reduzida.
A transmissão automática
continua fazendo parte da linha CR-V em suas duas versões (LX e EXL). Esse
recurso permite trocas suaves, respeitando o estilo de condução do motorista,
além de contar com a tecla D3. O sistema é indicado para ser utilizado
em rodovias nas quais o motorista precisa reduzir a marcha para ganhar mais
força ao realizar ultrapassagens ou quando precisa encarar subidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário