Roadster será vendido no mercado em duas versões, com propulsor aspirado de 120 cv ou turbo de 184 cavalos |
Helder Lima
A Mini está trazendo ao País a versão Roadster de seu consagrado compacto, ampliando a linha oferecida ao consumidor brasileiro. O modelo é o primeiro da família a ser projetado exclusivamente para dois ocupantes.
A Mini está trazendo ao País a versão Roadster de seu consagrado compacto, ampliando a linha oferecida ao consumidor brasileiro. O modelo é o primeiro da família a ser projetado exclusivamente para dois ocupantes.
Mesmo com o teto fechado, o Mini Roadster mostra
uma ampla e elegante silhueta com a transição da capota para a
traseira, destacando seu design característico de três volumes. O modelo passa a ser o sexto membro da família
britânica de compactos e o primeiro conversível com dois assentos da história
da marca. A diversão na dirigibilidade é garantida pelo potente motor e pela
tecnologia.
‘Santantônio’ é peça fundamental de segurança para motorista e passageiro em um modelo conversível |
“O Mini Roadster é a tradução de toda a
esportividade e irreverência presentes na marca”, afirma Martin Fritsches,
diretor da MINI Brasil. A Mini fechou 2011 com a 13ª posição no ranking mundial
da empresa e desde a chegada ao País em abril de 2009 vendeu cerca de 6 mil
unidades.
O novo modelo chega ao mercado
nacional em duas opções, começando pelo Mini Cooper Roadster, que traz
motor de quatro cilindros, de 1,6
litro a gasolina, com gerenciamento de válvulas variável,
baseado na tecnologia ‘Valvetronic’ do BMW Group, gerando potência de 120 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 16 kgfm a
4.250 rpm. Com esse motor, o Roadster é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 9,2 segundos, alcançando
velocidade máxima de 199
km/h .
Interior segue a mesma linha dos modelos da marca |
Já o Mini Cooper S Roadster traz motor quatro cilindros 1.6 a gasolina com tecnologia
turbo, chamada ‘TwinPower’, oferecendo potência de 184 cv a 5.500 rpm e torque
máximo de 24 kgfm a 5.000 rpm. Com essa potência, o Cooper S Roadster
proporciona aceleração de zero a 100 km/h em 7 segundos, atingindo velocidade máxima
de 227 km/h .
Modelo mais barato vai custar
R$ 132 mil
O modelo chega às concessionárias no final de março
com preço inicial de R$ 132.950 na versão Cooper (aspirada) e R$ 144.950 na
versão Cooper S.
O carro traz direção elétrica com
auxílio de direção sensível à velocidade, assim como os recursos DSC (Controle
Dinâmico de Estabilidade) e DTC (Controle Dinâmico de Tração), que conferem
maior segurança em superfícies escorregadias e ou em situações de desempenho
esportivo.
O chassi, que foi desenvolvido especialmente para
o roadster, proporciona ao novo modelo a diversão ao dirigir que é característica
da marca. O eixo dianteiro traz suspensão MacPherson e o
traseiro, multi-link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário