sábado, 31 de março de 2012

Renault lança Sandero com grife de surfista


Helder Lima

Versão com grife de surf valoriza os detalhes, como rodas,
molduras pretas e barras no teto para transportar a prancha
A Renault está buscando melhorar as vendas do Sandero entre o público jovem e para isso lançou uma versão inspirada no surfe, em parceria com a empresa Rip Curl. Isso não é novidade; no passado, a concorrente Peugeot fez uma parceria com a Quicksilver para lançar uma versão especial do compacto 207.

A nova versão da Renault vai se chamar Sandero Stepway Rip Curl. Trata-se de uma série limitada para quem pode pagar um pouco mais por detalhes diferenciados. O carro tem produção prevista de 4.300 unidades, de março a outubro deste ano.

Hatchback é equipado com propulsor 1.6 16V
Detalhes estéticos permitem a identificação desta nova série limitada da Renault. Externamente, o Stepway Rip Curl tem maçanetas, rodas de liga leve e barras de teto na cor cinza inox. Nas portas dianteiras, logo abaixo dos retrovisores um adesivo com a inscrição ‘Rip Curl’ identifica o modelo. O adesivo também está presente na soleira das portas.

No interior, destaque para os bancos esportivos com revestimento exclusivo. Na cor preta, eles têm as laterais vermelhas. O painel de instrumentos, por sua vez, apresenta grafismo diferenciado. Velocímetro e conta-giros contam com detalhes na cor vermelha, realçando a esportividade do hatch da Renault.
Interior tem acabamento nos bancos e no painel com detalhes
em vermelho para quebrar a sobriedade típica do modelo

Aspectos práticos do dia a dia dos praticantes de esportes de praia não foram esquecidos nesta série especial. A lista de acessórios originais do Sandero Stepway Rip Curl conta, por exemplo, com um inédito compartimento de plástico, para ser instalado no porta-malas e sob medida para guardar roupas ou toalhas molhadas ou úmidas. Outro item que integra a gama de acessórios são as duas barras transversais no teto, que facilitam na hora de transportar pranchas e outros equipamentos.


Lista de equipamentos dispensa opcionais

Com preço sugerido de tabela de R$ 43.990 o Sandero Stepway Rip Curl não oferece opcionais, uma vez que ele possui uma ampla lista de itens de série, com ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, direção hidráulica e computador de bordo, além de rodas de liga leve de aro 16, pneus 165/60 R16 e rádio CD-MP3.

O Sandero Stepway Rip Curl é equipado com motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve 112 cv com etanol e 107 cv com gasolina. O modelo está preparado para enfrentar com tranquilidade as condições adversas de rodagem encontradas nas ruas e estradas brasileiras, graças à ampla distância em relação ao solo, que é de 18,5 cm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário