sexta-feira, 16 de março de 2012

Renault produz Clio com ‘cara’ de Fórmula 1



Detalhes em cores diferenciadas, como o friso na frente e os
freios, reforçam a esportividade da nova versão do compacto
Helder Lima

A Renault lançou na Europa a série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7, em alusão à participação da marca na Fórmula 1. O veículo com apelo esportivo destaca rodas pretas de 18 polegadas e um desenho imponente. Os primeiros países de comercialização da série serão França, Espanha, Suíça e Bélgica.

Além do spoiler dianteiro, as capas dos retrovisores
eo difusor traseiro foram pintados na cor amarelo
 
A série limitada oferece o que há de melhor aos apaixonados por esporte e competição.  As rodas são montadas com pneus Bridgestone RE050A, os mesmos utilizados no Mégane R.S. Trophy, que bateu o recorde da Nordschleife em Nürburgring, em junho de 2011. A cor da carroceria valoriza a aplique “F1”, as capas dos retrovisores e o difusor na cor amarelo sirius.

Um motor de 2.0 litros e 203 cavalos com configuração otimizada entrega mais de 100 cavalos por litro. Um adesivo quadriculado no teto, marca registrada da Renault Sport, destaca a esportividade do veículo. Nas portas, os adesivos laterais ‘Red Bull Racing’ remetem às cores da escuderia. Todos esses atributos externos contribuem para valorizar o design radical e imponente da versão esportiva.

A agressividade e esportividade do Clio R.S. Red Bull Racing RB7 são realçadas pelos equipamentos internos que destacam a excelência do veículo.
Interior tem detalhes em alumínio e bancos envolventes,
que criam o ‘clima’ de carro com alto desempenho
 
Ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, cartão-chave tipo mãos livres, bancos tipo poltrona Recaro, pomo da alavanca de marchas com o logo ‘Renault Sport’, placa numerada personalizada, caixa de conexão de áudio, além do exclusivo sistema R.S. Monitor, um verdadeiro item de orientação à direção embarcado, que fornece informações em tempo real sobre o bólido (tempo de zero a 100 Km/h, por exemplo, além de outros indicadores que permitem adaptar o estilo de condução).



Versão R.S. é vendida
em quatro continentes
Produzido em Dieppe (França) desde o início de sua comercialização, no segundo semestre de 2006, o Clio R.S. é vendido hoje em quatro continentes: Europa, Ásia, África e Oceania. Desenvolvido pela Renault Sport Technologies, o Clio R.S. sempre teve como objetivo ser uma referência em testes comparativos de veículos esportivos. Esta filosofia levou a um aperfeiçoamento do carro com o decorrer dos anos. O Clio R.S. beneficia-se de vários avanços, principalmente uma reestilização, ocorrida em 2009. Séries especiais, como a Clio R.S. Ange & Démon, o R.S. 20th Anniversary ou a versão emblemática Gordini R.S. agregam valor à imagem do compacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário