domingo, 1 de julho de 2012

International LoneStar: um caminhão com design esportivo


Todo o requinte de um esportivo de luxo num caminhão, o LonesStar (Estrela Solitária, em português) é fabricado na International Navistar, uma das montadoras mais tradicionais do segmento nos Estados Unidos.

O projeto aerodinâmico do capô, do pára-brisa e das saias laterais do LoneStar, com grade distinta e o capô inclinado foram inspirados nos modelos série "D", um ícone do início do século 20. O design foi cuidadosamente pensado na redução do atrito com a resistência do ar para economizar combustível, além de conferir um estilo marcante ao caminhão.

O requinte do interior impressiona: piso de madeira; sofá-cama com almofadas; armários; som estéreo com 11 alto-falantes, subwoofer e amplificador; cama de 42 polegadas e colchão confortável; mesa para computador portátil e até frigobar embutido.

Mesmo em condições extremas de peso ou inclinação, o motorista tem condições ideais de dirigibilidade, aproveitando o máximo de conforto e segurança da cabine do LoneStar.

O LoneStar permite uma economia de combustível entre 5 a 15%, segundo a fábrica. Conta com Sistema ABS ( freios antitravamento) e controle de tração, sistema Bluetooth e volante revestido em couro.

Com transmissão manual de 10 velocidades e motorização é equipada com a força dos motores Cummins ISX (de 435 à 600 cv) ou Catterpilar CAT C15 (435 cv à 550 cv).



Nenhum comentário:

Postar um comentário