quarta-feira, 4 de julho de 2012

Na Granja Viana, Yurik Carvalho finaliza preparação para o Brasileiro


A semana de competição de Yurik começou ainda na quarta-feira, quando junto à equipe
Camargo Racing e a Moa Competições o piloto iniciou seus treinamentos para a prova. (Foto: 
Flávio Quick)

Flávio Quick e Fabíola Cadar

Neste sábado (30) o Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, recebeu as disputas da sexta etapa da Copa São Paulo de Kart. Competindo pela categoria Júnior o piloto Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) conseguiu mais uma vez chegar ao pódio da competição finalizando a prova na terceira posição.

A semana de competição de Yurik começou ainda na quarta-feira, quando junto à equipe Camargo Racing e a Moa Competições o piloto iniciou seus treinamentos para a prova. Com muita dedicação e total apoio da Birel Sudam o piloto de 13 anos percorreu mais de 100 km em treinos livres até a tarde de sexta, quando foi disputada a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória Carvalho mostrou que realmente estava disposto a lutar pela vitória e, com o tempo de 46s338 garantiu seu lugar na primeira fila do grid de largada, na segunda posição.

O sábado foi dedicado apenas à corrida. Muito concentrado e contando com total apoio da Birel, fabricante de seu chassis Bravar, Yurik alinhou seu kart e se concentrou para a corrida. Partindo pela parte suja da pista o piloto caiu para a terceira posição ainda na primeira curva. Mesmo com toda a sua determinação, pouco a pouco os líderes passaram a se distanciar de Yurik. Sem saber o que estava havendo o piloto fez o que pôde na pista. Usava a pista até o limite das zebras, freava cada vez mais “dentro”, mas, infelizmente, não conseguia acompanhar o ritmo dos dois primeiros. Mantendo uma vantagem de cerca de dois segundos para o quarto colocado Yurik não teve o que fazer senão se manter na pista e aguardar a bandeirada final, que ele recebeu na terceira posição.

“Este final de semana poderia ter sido melhor. Preparamos muito bem o equipamento e foi minha última corrida antes do Brasileiro. Infelizmente na corrida o kart não tinha um rendimento legal e, com isso, eu não conseguia acompanhar os meninos. No final da prova a equipe descobriu que havia um vazamento na junta do carburador o que me fazia perder rendimento, principalmente, nas retomadas. Foi uma pena, mas, continuo na vice-liderança do Campeonato e, agora, meu objetivo maior será o de buscar o título das duas fases do Brasileiro nas categorias Júnior e Sudam Júnior”, encerrou o competidor.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário