sábado, 28 de julho de 2012

Gol e Voyage adotam PET em bancos e laterais


Gol tem novas tecnologias que o tornam 8% mais econômico do que a versão anterior
Helder Lima


Os tecidos dos bancos e das laterais das portas da nova linha 2013 do Gol e do Voyage agora trazem tecido com PET em sua composição. Ao todo, para forrar todo o interior da cabine, são utilizadas mais de 50 garrafas PET por carro.


Uso de material reciclado no interior ajuda
a diminuir o impacto ambiental do veículo
A Volkswagen também coloca à disposição do cliente o pacote de equipamentos BlueMotion Technology, que faz o Gol e o Voyage consumirem até 8% menos combustível em relação aos seus modelos antecessores. 


Disponível com a motorização 1.0 TEC, essa configuração agrega aos modelos pneus verdes nas medidas 175/70 R14, com menor resistência à rolagem, e indicador digital de consumo instantâneo de combustível (semelhante ao utilizado no Fox BlueMotion).


O pacote BlueMotion Technology para o Novo Gol e para o Novo Voyage contempla ainda indicador digital de marcha ideal a ser utilizada, tecnologia que ajuda a orientar o motorista a dirigir de maneira mais econômica.


Os veículos também saem de fábrica com um recurso chamado Comfort Blinker, que possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende adotar, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente. Com esse leve toque, o sistema aciona a seta por três vezes seguidas e indica a intenção de troca de faixa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário