quarta-feira, 25 de julho de 2012

Troller apresenta versão policial do T4


Robusto e eficiente no uso off-road, o Troller T4 já pode ser visto em operação em diversas frotas oficiais

O Troller T4 versão policial é uma das novidades da marca do grupo Ford, que mostra todo o potencial desse veículo para diversos tipos de utilização. O modelo será apresentado na Interseg 2012, Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, de 22 a 24 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A versão vem equipada com protetor metálico nas lanternas traseiras
Robusto e eficiente no uso off-road, o Troller T4 já pode ser visto em operação em diversas frotas oficiais, como Polícia Rodoviária Federal, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará e Guarda Ambiental de São Bernardo do Campo. A sua nova versão policial destina-se a atividades de patrulhamento que exigem resistência e necessidade de enfrentar terrenos de difícil acesso, sem perder as características de rodagem em vias pavimentadas.

Viatura completa
O Troller T4 tem capacidade para rodar em até
800 mm de profundidade na água, com snorkel de série
A versão policial vem equipada com protetor metálico nas lanternas traseiras, quebra-mato dianteiro com suporte para guincho, engate para reboque traseiro, bagageiro metálico, sinalizador visual e strobo com LEDs, sinalizador acústico e rádio VHF. Esses itens se somam à sua ampla lista de equipamentos de série, com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, santantônio, rodas de alumínio, pneus todo-terreno 255/75 R15 e capota rígida removível. 

O Troller T4 para uso policial tem como base o recém-lançado modelo 2013, com novo motor MWM International MaxxForce 3.2 TGV. Ele utiliza turbina de geometria variável e injeção de combustível a alta pressão para gerar potência de 165 cv e curva de torque ampla em baixas rotações, com pico de 380 Nm. Para atender o padrão de emissões Proconve L6, adota a tecnologia EGR de recirculação dos gases de exaustão, com pós-tratamento por catalisador e filtro de particulados.

Além de contar com tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante, roda livre e freio a disco nas quatro rodas, o Troller T4 tem capacidade para rodar em até 800 mm de profundidade na água, com snorkel de série. Sua carroceria fabricada em compósito é resistente a impactos e imune à corrosão. Tem também bancos de vinil e drenos no assoalho que possibilitam a lavagem interna.

Fonte: Imprensa Troller

Nenhum comentário:

Postar um comentário