Picape traz a frente com grande grade cromada, que identifica a marca |
Helder Lima
A Ford reuniu esta semana a imprensa especializada em automóveis na Argentina
para mostrar a nova picape média Ranger, que foi reformulada e terá preço inicial de R$ 61,9 mil, alcançando R$ 130,9 mil na
versão top de linha.
Robustez é a marca da picape que com tração 4x4 pode enfrentar praticamente qualquer terreno |
A picape agora é disponível em 13
catálogos: cinco com motor 3.2 diesel, quatro com motor 2.5 flex e quatro com o
motor 2.2 diesel, este último exclusivo para frotistas.
O utilitário oferece uma gama mais
completa para os consumidores, com modelos cabine simples ou dupla, tração 4x4
ou 4x2 e versões de acabamento XL, XLS, XLT ou Limited.
Traseira também conta com lanternas maiores |
A picape da Ford tem um conjunto
mecânico novo, incluindo o chassi. Essa nova plataforma permitiu o desenvolvimento
das carrocerias dupla e simples como projetos distintos para cada utilização.
Interior conta com
trio elétrico, ar-condicionado digital de dupla zona, airbag duplo, piloto automático e áudio com Bluetooth |
Picape tem preço inicial de R$ 61,9 mil |
As novas linhas são musculosas e
limpas. A ampla grade de três barras cromadas é um elemento de identificação
global da marca. O para-brisa bem inclinado e as superfícies dinâmicas da
lateral desenham um perfil ágil, com linha de cintura alta e vincos que criam
um jogo de luz.
Motores têm
tecnologias de nova geração
No seu desenvolvimento, a Ranger rodou
mais de 1 milhão de quilômetros de testes para garantir o desempenho e durabilidade da
picape sob diferentes condições de uso. A nova picape é líder do segmento na
versão 3.2 diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e na 2.5 flex, de 168 cv com
gasolina e 173 cv com etanol. Ambos são da nova geração Ford.
As transmissões também são novas,
seja a caixa automática de seis velocidades, ou as versões manuais de cinco ou
seis velocidades. Os motores e transmissões da Ranger são fabricados pela Ford
e projetados especialmente para este uso, um diferencial no segmento. A Ford construiu fábricas novas para a
produção desses componentes.
Confira os
equipamentos de cada versão
A nova Ranger 3.2 diesel cabine
dupla 4x4 XLT é equipada com trio elétrico, ar-condicionado digital de dupla
zona, airbag duplo, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade
(ESP) com oito funções, diferencial traseiro blocante, piloto automático, áudio
com Bluetooth, santantônio e estribos cromados, faróis de neblina e rodas de
liga leve de 17
polegadas .
A versão 3.2 diesel cabine dupla
4x4 Limited, topo de linha, vem também com airbags laterais e de cortina, GPS,
câmera de ré, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, bancos com
ajuste elétrico em oito direções, retrovisores com rebatimento elétrico,
console refrigerado, santantônio estilizado e bagageiro no teto.
Outro exemplo é a versão 2.5 flex
cabine dupla XLT. Ela vem com trio elétrico, ar-condicionado digital de dupla
zona, airbag duplo, freios ABS com EBD, piloto automático, áudio com Bluetooth,
santantônio e estribos cromados, faróis de neblina e rodas de liga leve de 17 polegadas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário