De forma inédita no segmento de veículos comerciais, a Mercedes-Benz utilizou o youtube para o lançamento de uma nova campanha publicitária. Um vídeo descontraído e bem humorado – chamado “SambActros” – foi apresentado hoje em forma de viral, sendo rapidamente compartilhado nas redes sociais.
“Resolvemos aproveitar o clima do Carnaval, a maior festa popular do País, para lançar a nova campanha do Actros, que reforça sua imagem como um caminhão cada vez mais brasileiro”, afirma Cláudia Campos, gerente de Marketing e Comunicação Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Começamos com um jingle em ritmo de samba e teremos versões em outros estilos musicais, como, por exemplo, sertanejo, que será cantado pela dupla Fernando e Sorocaba, que são patrocinados pela nossa marca”.
De acordo com a executiva, a nacionalização do Actros está muito bem representada na campanha já na pintura especial do caminhão, nas cores verde e amarelo, com uma criativa estilização da bandeira nacional, o maior símbolo do País. “Queremos enfatizar que o Actros está cada vez mais adequado ao perfil do transporte de carga no Brasil, respeitando as características regionais”, destaca Cláudia. “Isso nos motivou a criar vários anúncios específicos, para revista e jornal, que serão veiculados localmente em parceria com a rede de concessionários”.
A campanha reforça importantes atributos da linha Actros de caminhões extrapesados, como: economia no consumo de combustível, elevado padrão de conforto e, a partir de agora, financiamento via Finame, ampliando as facilidades para o cliente adquirir o seu caminhão. “Destacamos ainda nos anúncios que o Actros, eleito quatro vezes o caminhão do ano na Europa, também é fabricado no Brasil e atende às necessidades dos transportadores, o que demonstra a preocupação com a qualidade do produto oferecido aos clientes”, diz Cláudia.
Actros já pode ser financiado com até 80% das condições do Finame
Os caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros 2646 6x4 e 2546 6x2, para aplicações rodoviárias, já podem ser financiados com até 80% das condições do BNDES Finame. A previsão é que, em 2015, o Actros atenda a todos os requisitos do BNDES Finame, ampliando as facilidades e as vantagens para o cliente adquirir o seu caminhão.
Campanha envolve outras ações de divulgação
Criada pela agência Fenômeno, responsável pelas ações de Trade Marketing da Mercedes-Benz, a campanha “Ritmos do Brasil” envolve outras ações de divulgação. Nesta quarta-feira, o caminhão estará exposto em pontos de concentração de caminhoneiros na Grande São Paulo. Em alinhamento com o clima de Carnaval, uma sambista estará ao lado do veículo, interagindo com o público e tirando fotos junto ao Actros, que serão divulgadas no Facebook da Mercedes-Benz. A mesma iniciativa promovida com os caminhoneiros foi realizada hoje, na fábrica da Empresa em São Bernado do Campo, direcionada para os seus colaboradores.
Actros é o caminhão mais completo do Brasil
O extrapesado Actros é o gigante da Mercedes-Benz em tecnologia, desempenho, conforto, segurança e capacidade de carga. Esta família de veículos fortes e robustos tem uma imagem consolidada no Brasil, sendo fabricada na planta da Mercedes-Benz em Juiz de Fora, MG, por brasileiros e para o mercado brasileiro.
O Actros rodoviário possui um amplo pacote de itens de avançada tecnologia. Na versão Megaspace Segurança, apresenta uma série de componentes exclusivos, como o sistema de orientação de faixa de rolagem, controle de proximidade e assistente ativo de frenagem.
Esse moderno caminhão também é equipado, de série, com câmbio automatizado Mercedes PowerShift, exclusivo freio-motor Top Brake, bloqueio de deslocamento para partidas em rampa e freios a disco em todas as rodas, com gerenciamento inteligente, ABS e ASR.
Os caminhões Actros são indicados especialmente para quem reconhece a importância do conforto e da segurança como aliados no aumento da produtividade no transporte.
Acesso ao vídeo no link abaixo:
Fonte: Imprensa Mercedes-Benz
Nenhum comentário:
Postar um comentário