domingo, 9 de fevereiro de 2014

Ford New Fiesta é o líder do segmento acima de 1.0 e linha mantém-se no topo entre os carros compactos


O Ford Fiesta consolidou a sua posição entre os três primeiros no disputado segmento de carros compactos no Brasil. Entre os veículos acima de 1.0 L (os chamados carros de entrada), o New Fiesta foi o líder absoluto do mercado, registrando 6.835 unidades. Junto com o Fiesta RoCam, a linha emplacou 13.177 unidades em janeiro.          

O New Fiesta é um carro de geração global, produzido na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e agradou o público pelo seu design e pacote de atributos que oferece, entre os quais a moderna transmissão automática PowerShift de dupla embreagem, seis velocidades, que permite o funcionamento nos modos manual e automático. Ele oferece ainda a opção dos motores Sigma 1.6 TiVCT Flex, com comando de válvulas variável, e Sigma 1.5 Flex, ambos de alumínio e com sistema de partida a frio “Easy Start”, que dispensa o tanquinho de gasolina.
         
  O modelo destaca-se na categoria por trazer equipamentos como sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, até 7 airbags, freio ABS de última geração, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e chave programável MyKey.

Adequação
O Fiesta RoCam Hatch é hoje um dos carros com melhor custo-benefício do segmento de entrada. Ele também teve um excelente desempenho em janeiro, com 6.342 unidades emplacadas. O carro tem um conjunto que agrada no visual e oferece preço atraente nas versões equipadas com direção hidráulica, ar-condicionado e vidros elétricos.
         
Fabricado em Camaçari, na Bahia, o Fiesta RoCam foi um dos primeiros a incorporar airbags e freios ABS em 100%  dos modelos, antes da entrada em vigor da obrigatoriedade em janeiro. A Ford mantém o ritmo de produção no ano que deve apresentar em fevereiro uma ligeira oscilação de volume, uma vez que a fábrica de Camaçari passará no mês por um período de ajuste técnico.

“Em janeiro tivemos um bom estoque do Fiesta RoCam na rede de distribuidores. Agora em fevereiro a disponibilidade é bem menor, mas a sua produção na fábrica de Camaçari continua para atender a demanda”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário