Lancer Cup chega à sua 2ª temporada em 2014. Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi |
Pilotos gentlemen drivers participarão de sete etapas durante a temporada. Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi |
"A temporada de estreia em 2013 consolidou a Mitsubishi Lancer Cup no automobilismo nacional. Para este ano, vamos crescer ainda mais, aumentando uma etapa e o número de carros no grid", comemora Corinna de Souza Ramos, diretora de projetos especiais da Mitsubishi Motors.
Depois de receber elogios dos pilotos gentlemen drives durante toda a temporada, o Lancer Evo R recebeu atualizações importantes que o deixarão ainda mais veloz e fácil de guiar na pista. Entre as principais novidades estão freios com Sport ABS e o novo acabamento do interior.
Com o Lancer Evo RS também na pista, as disputas serão ainda mais acirradas, já que mais carros estarão no grid, disputando simultaneamente a prova, que tem 25 minutos, mais duas voltas cada. Todas as etapas serão disputadas no moderno autódromo Velo Città, da Mitsubishi. Com 3.430 metros de extensão, recebeu no fim do ano passado a homologação da FIA, tornando-se um dos três autódromos do Brasil reconhecido pela entidade.
Bruno Mesquita foi o primeiro campeão da Mitsubishi Lancer Cup. Foto: Tom Papp / Mitsubishi |
Apesar dos carros largarem juntos, a premiação é dividida em três categorias: Lancer Evo RS e Lancer Evo R, do primeiro ao quinto colocado, e Lancer Evo R Master, destinada a pilotos com mais de 45 anos, premiando do primeiro ao terceiro.
Primeira temporada
Na temporada 2013, o primeiro campeão foi o jovem Bruno Mesquita, que já garantiu sua vaga para as etapas deste ano. "Fiz meu primeiro campeonato no automobilismo com a Lancer Cup. Tenho certeza que comecei a correr em uma das melhores provas do Brasil", disse.
Com instrutores como Ingo Hoffmann e Duda Pamplona, os pilotos puderam evoluir a cada prova. "A qualidade dos instrutores, histórico esportivo e paciência são grandes diferenciais. Sem contar as instalações de primeiro mundo" afirma Maurício Zanella, que fez parte do grid em 2013.
Carros são alugados por meio do sistema sit&drive. Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi |
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Petrobras, BTG, Pirelli, Armura e Columbia. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no site do autódromo Velo Città (www.velocitta.com.br).
Lancer Cup - Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado em sua temporada de estreia, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o sistema sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.
Etapas são disputadas no Autódromo Velo Città. Foto: Tom Papp / Mitsubishi |
Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o sitewww.lancercup.com.br ou envie um e-mail para lancercup@mmcb.com.br.
Calendário - Lancer Cup 20141ª etapa - 11 e 12 de abril2ª etapa - 09 e 10 de maio3ª etapa - 13 e 14 de junho4ª etapa - 18 e 19 de julho5ª etapa - 15 e 16 de agosto6ª etapa - 26 e 27 de setembro
7ª etapa - 24 e 25 de outubro
Ficha Técnica - Lancer Evo RMotor 2.0L MIVEC TurboPotência 306 cvTorque 55 KgfmTransmissão mecânica "Close Ratio" de 5 marchasTração integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico.Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra.Para lama dianteiro com extração de arSpoiler em fibraAerofólio traseiro em fibra de carbonoGaiola de proteção homologada pela FIA.Painel digital touch screen, Pro Tune® de 4.3" com: conta giros digital, shift light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro, GPS, tempo de volta, além de outras funçõesSistema Pro Tune® de aquisição e analise de dadosSistema de freio BREMBO com SPORT ABSPastilhas de freio High Performance de competição.Pneu Pirelli® slicks 265/645-18.
Rodas liga leve Enkei®, 18" x 8,5"
Lancer R e Lancer RS estarão juntos no grid em 2014. Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi |
Ficha Técnica - Lancer Evo RSMotor 2.0L MIVEC TurboPotência 340 cvTorque 42 KgfmCâmbio sequencial de 6 marchas com alavanca em fibra de carbono.Tração integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico.Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra.Para lama dianteiro com extração de arSpoiler em fibraAerofólio traseiro em fibra de carbonoGaiola de proteção homologada pela FIA.Pintura interna na cor cinza quantiumPainel completo em plástico injetado com acabamento em fibra da carbonoPainel digital touch screen, Pro Tune® de 5,6" com: conta giros digital, shift light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro, GPS, tempo de volta além de outras funções.Sistema Pro Tune® de aquisição e analise de dadosAmortecedores Öhlins® coil over com regulagem de bump e rebound.Camber plate na torre dos amortecedores dianteiros.Sistema de freio BREMBO com SPORT ABSPastilhas de freio High Performance de competição.Pneu Pirelli® slicks 265/645-18.
Rodas de silício 7 = 9,5"
Fonte: Imprensa Mitsubishi
Nenhum comentário:
Postar um comentário