sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Novo Ford Mustang inspira lançamento de máquina de pinball


O novo Ford Mustang chega ao mercado norte-americano só no segundo semestre, mas já virou miniatura, astro de cinema (no filme Need for Speed, que estreia em março) e, agora, inspirou também o lançamento de um jogo de pinball que homenageia os 50 anos do modelo.

A máquina, produzida para ambientes públicos e uso profissional pela empresa Stern Pinball, faz uma homenagem aos 50 anos do Mustang. Ela será apresentada para a imprensa durante a coletiva do Salão de Chicago, dias 6 e 7 de fevereiro, onde o campeão de pinball Zach Sharpe vai desafiar os jornalistas a bater o seu recorde.

Assim como o Mustang 2015 de nova geração e o modelo original 1965, versões do carro de diversas épocas, como Boss 302, Boss 351 e Boss 429, estão presentes no jogo. Ele será vendido em três versões – normal, premium e edição limitada –, esta última com distintivos cromados originais do carro na grade dos alto-falantes.

A Stern Pinball é uma das várias empresas que criaram produtos licenciados de 50 anos do Mustang. Entre os itens, há uma coleção de miniaturas da Hot Wheels, um carro de golfe “Shelby GT500 Mustang” da Caddyshack e um kart a pedal da Berg, mostrados no site www.shopfordmerchandise.com.

O jogo combina o fliperama clássico, acionado por moedas, com tecnologias modernas que permitem ao jogador correr com Mustangs de várias épocas e formar uma coleção. Diferentes trechos e sequências de tacadas mudam o cenário para corrida de arrancada, rali, drifting ou pista. Atingir um determinado alvo, por exemplo, permite a troca de marchas e toques seguintes fazem a velocidade subir ou descer. Telas de vídeo e sons reais do Mustang tornam a experiência mais emocionante. Um video do Mustang pinball pode ser visto neste link.

Clássico renovado

Chicago é o “lar espiritual” das máquinas clássicas de pinball. Os primeiros jogos foram desenvolvidos na cidade nos anos 1920 e 1930 por empresas como Bally, Gottlieb e Williams, como uma evolução dos jogos de salão franceses do século 18. Com o tempo, os fabricantes adicionaram vários recursos ao jogo e usaram temas da cultura pop, como cinema, televisão, música e quadrinhos – os mesmos meios que incorporaram o Mustang.

“A beleza do pinball é que ele não tem resultados definidos, não pode ser programado como um videogame”, diz Gary Stern, fundador da Stern Pinball. “Isso faz do pinball um par perfeito para o Mustang, levando o motorista aonde ele quiser.”

O primeiro pinball a usar o Mustang como tema foi produzido em 1964, mesmo ano de lançamento do carro, pela extinta Chicago Coin Company. Infelizmente, ela e todas as outras grandes empresas de pinball de Chicago não sobreviveram à chegada dos videogames. A Stern resgata a diversão do pinball original com design e sistemas mecânicos modernos para desafiar os jogadores.

Fonte: Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário