quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Novo esportivo da McLaren produz 650 cavalos


Modelo será apresentado no salão do automóvel de Genebra, em março; marca faz segredo sobre números de desempenho

Estilo – Portas têm abertura vertical,
permitindo acesso amplo ao interior
Helder Lima

A McLaren apresentou nesta semana imagens prévias de seu novo veículo esportivo, o modelo cupê 650S, que será apresentado no salão do automóvel de Genebra, em março. Segundo a fabricante, o modelo será o mais rápido já construído em sua história, graças a um pontente motor V8 biturbo, que produz, como indica o nome, 650 cavalos. Além da versão cupê, o esportivo terá uma versão conversível.

Segundo a MacLaren, o projeto do carro se beneficia dos 50 anos de tradição da marca com competições. Mas a fabricante ainda não divulga os números de desempenho do cupê, que serão revelados em Genebra, destacando, no entanto, que o novo carro é mais rápido do que o modelo 12C, da mesma categoria de esportivos da marca, que acelera de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e alcança potência máxima de 625 cavalos, na versão apresentada em 2012.

O design do novo cupê é inspirado pelo McLaren P1, que adotou uma nova linguagem de estilo para a marca. O parachoque da frente, abaixo dos faróis em LED, ajuda a conferir ao modelo uma aparência limpa e ao mesmo tempo aerodinâmica.

Ao criar o projeto, os engenheiros tornaram o difusor dianteiro mais integrado, que contribui para conferir maior estabilidade na dianteira, melhorando a confiança do veículo em curvas. São destaque também no carro as grantes entradas laterais, que permitem refrigerar o conjunto propulsor.

Potência máxima de 650 cavalos para melhorar o desempenho do antecessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário