Estilo esportivo tem no acabamento seu diferencial: modelo para quem gosta de velocidade |
Helder Lima
A Honda está começando a vender o seu modelo esportivo de entrada para a alta cilindrada: a CBR 500R, que combina beleza e alto desempenho com condução fácil, ideal para quem está procurando sua primeira esportiva.
A nova integrante da família 500cc é oferecida na rede de concessionárias da marca a partir de R$ 23 mil, na versão standard.
A carenagem, além de transparecer à motocicleta um porte equivalente ao de modelos com maior cilindrada, contribui para a diminuição do arrasto aerodinâmico e acentua o design esportivo.
O desempenho é proporcionado pelo motor bicilíndrico, de quatro tempos e 471 cm3, com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido, que desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgfm a 7.000 rpm.
Integrados ao visual estão o painel de instrumentos digitais na cor branca e o conjunto ótico, com refletor duplo multifacetado e lâmpadas halógenas de 55W, que oferecem boa visibilidade em qualquer condição. A capacidade do tanque de combustível é de 15,7 litros.
Os semiguidões proporcionam uma pilotagem próxima à de modelos de pista e enfatizam o estilo. A altura do assento é de 785 mm e suas medidas são as mais compactas da linha com (C) 2.075 mm x (L) 740 mm x (A) 1.145 mm; e distância entre-eixos de 1.410 mm. O peso seco do modelo é de 181 kg (183kg na versão com ABS).
O modelo compartilha uma base em comum com os outros modelos da família, com chassi em aço, que oferece boa capacidade de manobra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário