sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Aeromexico apresenta seu primeiro Boeing 787 Dreamliner


A Aeromexico, companhia aérea global do México, apresentou hoje seu primeiro Boeing 787-8 Dreamliner no seu hangar de manutenção localizado no Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM). Esse fato torna a Aeromexico a única companhia aérea nacional e uma das primeiras do mundo a oferecer aos seus clientes a aeronave mais atual e equipada do setor de aviação.

O Boeing 787 Dreamliner apresenta avanços tecnológicos e estruturais únicos. O layout da cabine conta com 32 assentos com inclinação de 180° para uma “cama completamente plana” na cabine de classe executiva Premier e 211 assentos de nova geração com espaço extra para as pernas na cabine de classe econômica. O novo avião a jato também está equipado com iluminação LED da Sky Interiors e janelas consideravelmente maiores que de outras aeronaves desse tipo, com pressurização da cabine para reduzir o cansaço causado pelo voo.

Esse novo avião também inclui sistemas de entretenimento pessoal com telas Panasonic elite de alta definição de 16” na Classe Premier e telas sensíveis ao toque Eco Monitor na cabine de classe econômica, com mais de 20 filmes e 36 séries de TV. Também inclui um sistema de mapas em movimento, que proporciona informações sobre o voo em tempo real, o aplicativo Jukebox que permite que os passageiros programem suas listas de reprodução com algumas das 1.500 músicas oferecidas pelo sistema, iConnect para sincronização do iPod com o sistema de entretenimento e o sistema Seat Chat para se comunicar com outros passageiros do avião, entre vários outros avanços.

O Dreamliner conta com motores GEnx-1B da General Electric, com importantes avanços nos materiais de fabricação, como a estrutura de fibra de carbono e equipamentos e sistemas de alta eficiência para otimizar os custos operacionais e de manutenção. Tudo isso se traduz em benefícios significativos em termos ambientais, com menos emissões de gás carbônico (CO2) e níveis de ruído mais baixos ao decolar e pousar.

O diretor geral do Grupo Aeromexico, Andres Conesa, afirmou: “Como mexicanos, devemos ficar orgulhosos do fato de que, pela primeira vez, uma companhia aérea nacional operará com um avião que muitas outras companhias aéreas globais não possuem”. E completou: “As vantagens competitivas oferecidas pelo Boeing 787 Dreamliner da Aeromexico melhorarão nosso atendimento ao cliente”.

“É um verdadeiro marco para todos nós da Aeromexico e da Boeing. Estamos orgulhosos por dar continuidade à tradição de parceria, que se estende desde o início da era dos jatos e além”, afirmou Van Rex Gallard, vice-presidente de vendas da América Latina, África e Caribe para a Boeing Commercial Airplanes. “O 787 Dreamliner proporcionará à Aeromexico novos níveis de eficiência e desempenho, além de maior conforto e conveniência para os passageiros da Aeromexico.”

É importante observar que o Boeing 787-8 da Aeromexico será utilizado para atender algumas rotas nacionais dentro do México em outubro, seguido pelo atendimento da rota Cidade do México-Tóquio, Japão, no dia 14 de outubro de 2013.

O segundo e terceiro aviões B787-8 que a Aeromexico receberá este ano, de um total de 19, serão usados para operar as rotas entre a Cidade do México e Nova York e a Cidade do México e Paris, a partir de outubro e novembro, respectivamente.

A entrega e inclusão do Boeing 787-8 simboliza um momento emocionante para o Grupo Aeromexico, ao mesmo tempo em que representa um acontecimento sem precedentes na história da aviação do país. Esse novo avião consolida ainda mais a posição da Aeromexico como a companhia aérea que reitera seu compromisso de fornecer produtos de qualidade para todos os clientes e parceiros empresariais de maneira similar.

Sobre o Grupo AeromexicoO Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V. é uma empresa controladora cujas subsidiárias estão envolvidas na aviação comercial do México e na promoção de programas de fidelidade de passageiros. O grupo opera mais de 600 voos diários no seu ponto principal no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua rede de destinos conta com mais de 80 cidades em três continentes, inclusive 47 destinos no México, 18 nos Estados Unidos, 11 na América Latina, três na Europa, dois na Ásia e um no Canadá.A frota atual da empresa inclui os aviões a jato Boeing 777, 767 e 737, além dos últimos modelos Embraer 145, 170, 175 e 190. Em 2012, a Aeromexico anunciou o plano de investimento mais importante da história da aviação do México, com o propósito de adquirir 100 aeronaves Boeing, entre elas 90 aviões a jato 737 MAX e dez 787-9 Dreamliners. A companhia aérea começará a operar seu primeiro Dreamliner em outubro de 2013.Como membro fundador da aliança entre companhias aéreas SkyTeam, a Aeromexico oferece a seus clientes 1.000 destinos em 178 países atendidos pelas 19 companhias aéreas parceiras do SkyTeam, que recompensam os passageiros com benefícios que incluem o acesso a 530 salões de nível premium nos aeroportos de todo o mundo. A Aeromexico também oferece viagens em voos com código compartilhado de parceiros com a Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM para a ampla conectividade em países como Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru. www.aeromexico.com, www.skyteam.com

Fonte: Aeromexico / PR Newswire

Nenhum comentário:

Postar um comentário