terça-feira, 6 de agosto de 2013

Bentley renova cupê de competição na Europa


Helder Lima

A montadora inglesa Bentley divulgou na primeira quinzena de julho o novo Continental GT3, veículo de competições voltado à categoria de Gran Turismo na Europa. Na nova versão, derivada do cupê de rua, o carro ficou mais leve e seu propulsor Cosworth V8 de 4.0 litros e sistema de alimentação biturbo foi reconfigurado, produzindo agora 600 cavalos de potência máxima.

A potência do motor é transmitida para as rodas de trás por meio de eixo cardã de fibra de carbono, mais leve e resistente do que o material convencional, e de caixa de câmbio manual sequencial de seis velocidades.

Esse conjunto de tração conta também com um diferencial de deslizamento que permite a distribuição de peso otimizada nas acelerações. A troca de marchas, com acionamento pneumático, é feita por borboletas atrás do volante.

Na suspensão traseira, o esportivo é equipado com amortecedores ajustáveis de competição, que substituem as molas a ar do modelo de rua. A direção tem sistema de assistência hidráulico e os freios são a discos ventilados com pinças de seis pistões na dianteira e de quatro pistões na traseira.

Na carroceria, o modelo de competição recebeu um “pacote” aerodinâmico, para maximizar a estabilidade e aderência do veículo. Um aerofólio traseiro, também em fibra de carbono, garante o melhor desempenho, enquanto a frente é auxiliada por difusores.

Peças como capô, parachoques, soleiras e paralamas também receberam ajustes de design.


Utilitário (SUV) da marca inglesa deve ser lançado em 2016

A Bentley, que pertence ao grupo Volkswagen, também divulgou nesta semana que vai lançar em  2016 seu primeiro utilitário esportivo (SUV) para compor a quarta linha de modelos da empresa.

Para desenvolver o novo veículo, além de outros projetos, a empresa está investindo 800 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 2,7 bilhões) e prevê contratar mil novos funcionários para trabalhar em sua planta industrial localizada em Crewe (Inglaterra).

A montadora promete o futuro modelo como o mais luxuoso e poderoso do mercado inglês, e entregará no veículo as características que são identidade da marca, como o toque artesanal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário