quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ford anuncia o lançamento do Novo Fusion com avançada tecnologia híbrida e redução de preço


A Ford começa a vender no Brasil em agosto o Fusion Hybrid de nova geração, com a tecnologia mais moderna para a economia de combustível e redução de emissões, combinando motores elétrico e a combustão. O veículo avança no conceito de sustentabilidade que ganha espaço no mundo como alternativa de transporte e ainda conta com preço mais acessível.


Sucesso nos Estados Unidos, essa versão da linha líder do mercado de automóveis do segmento de luxo no Brasil chega com um diferencial importante: é o veículo com menor consumo de combustível do País, segundo o Inmetro/Conpet – 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada.

O Fusion Hybrid inova também no design, desempenho, segurança e conforto, com diversas tecnologias inteligentes a bordo. Mais que um automóvel eficiente e “limpo”, ele entrega muita satisfação ao dirigir e o mais alto padrão de tecnologia e conforto.

“O Novo Ford Fusion Hybrid é um carro para clientes bem informados, que buscam algo mais de um veículo. É um produto integrado na nova tendência do luxo, que sabe combinar qualidade e elegância com simplicidade e sustentabilidade”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Tecnologia avançada

O Novo Fusion Hybrid completa a linha do sedã de luxo, junto com os modelos 2.0 EcoBoost e 2.5 Flex. É um carro diferenciado sob todos os aspectos. Tem um design sofisticado que une classe, personalidade e interior requintado. A sua nova propulsão híbrida é resultado de uma tecnologia testada e refinada em vários anos no mercado, que também conta com a estrutura de suporte técnico da marca no País.

Seu sistema propulsor foi aprimorado com uma avançada bateria de íons de lítio, 23 kg mais leve e mais potente, um novo motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e um novo motor elétrico, que geram uma potência combinada de 190 cv. Entre outras novidades, esse conjunto permite ao carro acelerar até 100 km/h usando somente o modo elétrico.
O sistema de frenagem regenerativo recupera até 95% da energia perdida nos freios. A transmissão continuamente variável e-CVT, controlada eletronicamente, gerencia a energia dos motores a gasolina e elétrico. A direção e o ar-condicionado com acionamento elétrico também contribuem para a economia de combustível.

Ele avança também na interatividade, com vários recursos inteligentes que informam e orientam o motorista sobre a melhor forma de aproveitar toda a sua tecnologia. Seu painel de instrumentos “Smartgauge” conta com duas telas de LCD configuráveis e o “Ecoguide”, tela que ensina a dirigir de modo mais sustentável usando grafismos de folhas que aumentam ou diminuem junto com a eficiência no uso da energia.

Preço vantajoso

O Novo Fusion Hybrid é mais um exemplo da filosofia da Ford de tornar as novas tecnologias mais acessíveis para o mercado. A nova geração teve seu preço reduzido em relação à versão anterior e custa R$124.990, altamente vantajoso frente aos dois modelos híbridos concorrentes anunciados no Brasil.
“Nenhum outro veículo oferece um conjunto tão completo e avançado de equipamentos na mesma faixa de preço”, diz Oswaldo Ramos.

Com o novo modelo, a Ford reforça o seu compromisso de dar poder de escolha para os consumidores, com motores que oferecem diferentes opções energéticas com o máximo de eficiência. O Novo Fusion 2.5 Flex, primeira versão bicombustível da linha no mundo, traz uma proposta de luxo associada com flexibilidade. O Novo Fusion EcoBoost 2.0 combina luxo com potência. E o Novo Fusion Hybrid leva a um novo nível a união do luxo com a sustentabilidade.

Requinte e segurança

O Novo Fusion Hybrid tem classificação máxima de segurança. Além de 8 airbags, vem com sistema de estacionamento automático, câmera de ré, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, assistente de partida em rampa e sistema Advance Trac com controle eletrônico de estabilidade e tração.

A lista de tecnologias voltadas para o conforto também é grande. Tem sistema SYNC com tela touch-screen de 8 polegadas e comandos de voz em português, painel com telas configuráveis MyFord Touch, sistema de acesso inteligente e partida sem chave e ar-condicionado automático digital com controles individuais para o motorista e o passageiro. 

Bancos com ajuste elétrico em 10 posições e três memórias, espelhos retrovisores elétricos com três memórias, farol alto automático, sensor de chuva, tomada de 110 V e teto solar elétrico são outros itens de série.

Fonte: Imprensa Ford


Nenhum comentário:

Postar um comentário