sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Scuderia Iveco busca pódio em Cascavel para avançar na classificação da Fórmula Truck


A Scuderia Iveco chega com expectativas renovadas para a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), neste domingo, dia 04 de agosto. Após vencer em Interlagos (SP), o pernambucano Beto Monteiro, piloto do Iveco Stralis Hi-Way número 88, chega ao Paraná com chances reais de conquistar a liderança da categoria. Hoje, Monteiro está em 4º lugar na classificação de pilotos, com 60 pontos, 17 atrás do primeiro colocado. Valmir Benavides, o “Hisgué”, está em 7o, com 42 pontos. 

Além da vitória no próximo domingo, Beto Monteiro quer derrubar um “mito”: “É uma corrida que está entalada na minha garganta”, brinca o campeão de 2004 da Fórmula Truck. No circuito de Cascavel, o pernambucano já correu seis vezes: abandonou em 2002, ficou em quinto em 2003 e obteve, consecutivamente, três segundos lugares em 2004, 2006 e 2007. Em 2012, abandonou.

Beto também confia que, a partir de Interlagos, a Scuderia Iveco pode firmar seu caminho rumo à conquista do campeonato: “Tem bastante coisa para acontecer até o fim do ano, é só a metade da disputa. O momento é bom e a expectativa de fazer uma boa corrida em Cascavel é forte”, diz.

Valmir Benavides concorda com Beto, e acredita na capacidade da equipe. “Na última prova, fizemos um belo acerto em nossos caminhões, que suportaram muito bem até o final e subimos ao pódio – eu fiquei em 4° lugar. Agora, é só manter a concentração para chegar na frente novamente”, diz o piloto do Iveco Stralis Hi-Way número 2.

Além de ter seus dois pilotos no Top 10 da categoria, no campeonato de marcas brasileiro a Scuderia Iveco está em segundo lugar, com 114 pontos.

A programação da 6a etapa em Cascavel começa nesta sexta-feira, dia 02 de agosto, quando acontecem os primeiros treinos-livres. No sábado (03/08), será a vez do classificatório. E no domingo, dia 04 de agosto, os motores roncarão forte a partir das 13h, horário previsto para a largada. A corrida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Band.

Fonte: Imprensa Iveco


Nenhum comentário:

Postar um comentário