terça-feira, 20 de agosto de 2013

Audi celebra meio milhão de unidades do TT


Helder Lima

A Audi lançou uma série especial, a TTS Competition, para comemorar meio milhão de unidades produzidas do modelo esportivo TT. O compacto alemão nas versões Coupé e Roadster de 272 cv de potência máxima começará a ser fabricado em outubro, com produção limitada a 500 unidades.

O modelo estará disponível, exclusivamente, nas cores especiais Amarelo Imola e Cinza Nimbus. Seu “cartão de visita” exterior é uma asa traseira fixa com barras, com acabamento em alumínio fosco. A capota do modelo Roadster é oferecida em preto ou cinza.

As rodas de 19 polegadas apresentam design “rotor” de cinco braços.

O pacote de couro Impulse em cinza grafite domina o interior do TTS Competition e utiliza bandas em couro como elementos decorativos. As costuras contrastantes e as bordas recortadas na lateral dos bancos são em amarelo Imola. Emblemas de alumínio no acabamento das portas com aplicação em relevo do símbolo “1 of 500” (1 de 500) acentuam ainda mais a exclusividade da edição especial.

Com seus 272 cv de potência e 35 kgfm de torque, o motor TFSI 2.0 define o caráter dinâmico do TTS Competition. Equipado com câmbio S-tronic de seis velocidades, o Coupé acelera de zero a 100 km/h em 5,3 segundos (5,5 segundos com transmissão manual). O consumo médio de combustível para o Coupé é de 13 km/litro com câmbio S-tronic e 12,65 km/litro com câmbio manual. 

Desempenho

O Audi TTS Competition Roadster com câmbio S-Tronic de seis velocidades acelera de zero a 100 km/h em 5,5 segundos. Com a transmissão manual, a aceleração leva 5,7 segundos. O modelo Roadster faz média de consumo de 12,65 km/litro na versão S-tronic e 12,35 km/litro na manual. A tração integral e permanente quattro equipa todas as versões que têm velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).


Nenhum comentário:

Postar um comentário